Técnico de raio-X é acusado de importunação sexual contra jovem em UPA de Ipatinga

Caso ocorreu durante exame de raio-X; acusado nega as acusações e alega toque acidental

Por Plox

09/12/2024 07h29 - Atualizado há 2 dias

Uma jovem de 24 anos acusou um técnico de raio-X, de 41 anos, de importunação sexual na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Canaã, em Ipatinga. O caso foi registrado na madrugada deste sábado (7), enquanto a mulher buscava atendimento médico para a filha.

Foto: Divulgação PC

De acordo com a Polícia Militar (PM), o episódio teria ocorrido durante a realização de um exame de raio-X. Segundo o relato da vítima, o técnico teria tocado de forma inadequada suas nádegas e se aproximado de maneira constrangedora, "encoxando" a jovem.

Abalada com a situação, a mulher deixou a sala de exames e acionou a Polícia Militar. Uma equipe policial foi até a UPA para registrar a ocorrência e ouvir as partes envolvidas.

Ao ser questionado, o técnico negou as acusações. Ele alegou que, se houve algum toque, este teria sido acidental e que sua intenção era apenas orientar a jovem sobre a posição correta para a realização do exame.

O profissional foi conduzido para prestar esclarecimentos no plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga, onde o caso será investigado.

Destaques