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Termina nesta segunda-feira (9) o prazo para adoção de cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios em 20 cidades do Leste de Minas Gerais. As adoções podem ser feitas presencialmente nos pontos de coleta ou de forma online pelo site da campanha. O mesmo prazo vale para a entrega dos presentes.

A ação, que completa 35 anos em 2024, tem como objetivo realizar os desejos de crianças matriculadas em escolas públicas (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental), além de crianças atendidas por instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Também podem participar crianças da sociedade em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade.
Para que as cartinhas sejam válidas, é necessário que as informações estejam de acordo com as regras dos Correios, ou seja, não podem conter endereço, telefone ou fotos da criança. O cadastro é realizado mediante a apresentação do CPF do responsável.
Até o momento, a campanha já recebeu mais de 300 mil cartas em todo o Brasil. Destas, cerca de 185 mil foram adotadas. Minas Gerais é um dos estados com maior número de pedidos disponíveis, com 12.799 cartinhas aguardando adoção.
Em 2023, a campanha obteve grande sucesso ao alcançar 100% de adoção das cartas, totalizando 270 mil pedidos atendidos. A maior parte das adoções foi realizada por pessoas físicas (210 mil), mas a campanha também contou com o apoio de mais de 200 parceiros, incluindo empresas e órgãos públicos.
Adoções e entregas podem ser feitas de forma online ou presencialmente em pontos distribuídos em 20 cidades do Leste de Minas. Confira os endereços das principais agências de cada município participante:
A campanha Papai Noel dos Correios nasceu há 35 anos, quando funcionários da empresa se sensibilizaram ao receber cartinhas com pedidos de crianças feitas em letrinhas recém-aprendidas ou com desenhos coloridos. Desde então, a ação se consolidou como uma das maiores correntes de solidariedade do Brasil.
Inicialmente, a campanha atendia apenas crianças que enviavam suas cartinhas espontaneamente. Desde 2010, as escolas públicas também passaram a ser incluídas no projeto, permitindo que estudantes do ensino fundamental (1º ao 5º ano) também expressem seus desejos de Natal.
A participação da população é fundamental para o sucesso da campanha, que mobiliza milhares de pessoas em todo o país. Além de presentear crianças em situação de vulnerabilidade, a ação incentiva o espírito de solidariedade e amor ao próximo.
Recomendado para: Governador Valadares, Ipatinga, Teófilo Otoni, Brasil.
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