Esportes

Arrascaeta é eleito craque do Prêmio Brasileirão 2025 após temporada decisiva pelo Flamengo

Uruguaio lidera eneacampeonato rubro-negro com 18 gols e 14 assistências; Gabi Zanotti é escolhida craque do Brasileiro Feminino, e premiação destaca ainda nomes de Cruzeiro, Corinthians, Vasco, Palmeiras e Mirassol

09/12/2025 às 08:51 por Redação Plox

O meio-campista uruguaio Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, foi eleito o craque do Prêmio Brasileirão 2025 na categoria masculina, em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira (8) pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro. Já entre as mulheres, o principal destaque foi a meia-atacante Gabi Zanotti, do Corinthians, escolhida como a melhor jogadora do Brasileiro Feminino.

Na campanha que rendeu ao Flamengo o eneacampeonato brasileiro, o uruguaio participou diretamente de 18 gols, ficando como vice-artilheiro — atrás de Kaio Jorge, que marcou 21 pelo Cruzeiro —, além de ter dado 14 assistências

Na campanha que rendeu ao Flamengo o eneacampeonato brasileiro, o uruguaio participou diretamente de 18 gols, ficando como vice-artilheiro — atrás de Kaio Jorge, que marcou 21 pelo Cruzeiro —, além de ter dado 14 assistências

Foto: Divulgação / Flamengo.


Arrascaeta lidera ano de domínio rubro-negro

Arrascaeta teve uma temporada decisiva pelo Flamengo na campanha que garantiu ao clube o eneacampeonato do Campeonato Brasileiro. O uruguaio encerrou a competição com 18 gols, desempenho que lhe rendeu a vice-artilharia — o artilheiro foi Kaio Jorge, do Cruzeiro, com 21 gols — além de 14 assistências, consolidando seu papel de protagonista no setor ofensivo.


A seleção do Campeonato Brasileiro masculino, anunciada durante a festa da CBF, refletiu o domínio de Flamengo e Cruzeiro, clubes que concentraram a maior parte dos nomes. A equipe ideal foi formada por: Rossi (Flamengo); Paulo Henrique (Vasco), Léo Pereira (Flamengo), Fabrício Bruno (Cruzeiro) e Reinaldo (Mirassol); Jorginho (Flamengo), Lucas Romero (Cruzeiro), Arrascaeta (Flamengo) e Matheus Pereira (Cruzeiro); Kaio Jorge (Cruzeiro) e Vitor Roque (Palmeiras).


Outros destaques da competição masculina também foram reconhecidos. Rafael Guanaes foi escolhido melhor técnico do Brasileirão após conduzir o Mirassol a um histórico quarto lugar na tabela de classificação. Já o atacante Rayan, autor de 14 gols com a camisa do Vasco, recebeu o prêmio de revelação do campeonato.

Gabi Zanotti comanda o hepta do Corinthians

No Brasileiro Feminino, a meia-atacante Gabi Zanotti confirmou o protagonismo e foi eleita a craque da competição. Experiente, ela foi peça-chave na campanha que levou o Corinthians ao heptacampeonato da Série A1, consolidando o domínio recente do clube no futebol feminino nacional.


A seleção do Brasileiro Feminino também foi divulgada na cerimônia. O time ideal teve Nicole (Corinthians); Isabela (Cruzeiro), Isa Haas (Cruzeiro), Mariza (Corinthians) e Gisseli (Cruzeiro); Brena (Palmeiras), Lorena Bedoya (Cruzeiro), Gabi Zanotti (Corinthians) e Duda Sampaio (Corinthians); Amanda Gutierres (Palmeiras) e Letícia (Cruzeiro).


Entre as premiações individuais, Jonas Urias, do Cruzeiro, foi eleito o melhor técnico do Brasileiro Feminino, enquanto a atacante Jhonson, do Corinthians, ficou com o prêmio de revelação da competição.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a