Polícia

Estrangeiro é preso preventivamente após acidente que deixou motociclista gravemente ferida em Ipatinga

Natural de Moçambique, motorista sem habilitação avançou parada obrigatória, fugiu sem prestar socorro e teve prisão preventiva decretada após acidente no bairro Iguaçu, em Ipatinga, no Vale do Aço

09/12/2025 às 17:10 por Redação Plox

Um homem estrangeiro foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais em Ipatinga, no Vale do Aço, por crimes de trânsito relacionados a um acidente que deixou uma vítima com lesões corporais graves.

Acidente em cruzamento no bairro Iguaçu

O caso ocorreu em 31 de outubro de 2025, por volta de 19h38, no cruzamento das ruas Ametista e Minerais, no bairro Iguaçu, em Ipatinga. De acordo com as investigações, o suspeito conduzia um veículo automotor sem possuir habilitação e avançou a sinalização de parada obrigatória.

Na manobra irregular, ele colidiu transversalmente contra uma motocicleta, conduzida pela vítima, que sofreu lesões corporais graves em razão do impacto.


Foto: Divulgação

Fuga do local e prisão em outra cidade

Após o acidente, o investigado teria se evadido do local sem prestar socorro à vítima. Posteriormente, ele foi localizado e preso pela Polícia Rodoviária Federal na cidade de João Monlevade.

O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de dirigir sem habilitação gerando perigo de dano, lesão corporal culposa de trânsito e evasão do local do acidente para fugir à responsabilização. Ele foi liberado após o pagamento de fiança no valor de R$ 1.500,00.

Prisão preventiva e risco de fuga

Segundo a Polícia Civil, a soma das penas máximas previstas para os crimes investigados ultrapassa quatro anos. Além disso, o suspeito é estrangeiro, natural de Moçambique, não possui residência fixa comprovada no país e não apresenta vínculos laborais ou familiares sólidos no Brasil.

Esses fatores foram considerados como indicativos de risco real de fuga e de possível dificuldade para o cumprimento de eventual sentença condenatória. Diante disso, a Delegada de Polícia titular da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga representou pela decretação da prisão preventiva do investigado.

Mandado cumprido em Ipatinga

A Justiça deferiu o pedido, e o mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil em 5 de dezembro de 2025, na cidade de Ipatinga.

O inquérito policial deverá ser concluído e encaminhado ao Judiciário até 12 de dezembro de 2025. O suspeito permanece à disposição da Justiça junto ao sistema prisional.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a