Política

Flávio Bolsonaro anuncia novo pedido ao STF por prisão domiciliar humanitária para Jair Bolsonaro

Senador afirma que defesa deve protocolar ainda nesta terça-feira (9) solicitação para transferência do ex-presidente da PF em Brasília para prisão domiciliar, após melhora no quadro de saúde

09/12/2025 às 10:47 por Redação Plox

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira (9) que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve protocolar ainda hoje, no Supremo Tribunal Federal (STF), um novo pedido para que ele seja transferido para prisão domiciliar em caráter humanitário. Preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, o ex-presidente foi condenado a quase 30 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado.

Senador Flávio Bolsonaro, do PL

Senador Flávio Bolsonaro, do PL

Foto: Agência Senado


Flávio visitou o pai na manhã desta terça e relatou que o quadro de saúde do ex-presidente apresentou melhora nas últimas horas, destacando que ele se mostrou mais disposto e sem episódios de soluços.

Defesa prepara novo pedido ao STF

O filho mais velho de Jair Bolsonaro afirmou que a nova solicitação ao STF será apresentada com “todo o embasamento técnico”, reforçando a pressão para que a Corte autorize o retorno do ex-presidente para casa.

Eu acho que tem tudo para, se houver um mínimo de bom senso e de humanidade, o presidente Bolsonaro ser transferido de volta para sua casa. É o que eu espero, é o que eu rogo a Deus que aconteçaFlávio Bolsonaro

Bolsonaro é informado sobre cenário político

Flávio Bolsonaro também contou que atualizou o pai sobre os desdobramentos políticos fora da prisão, incluindo a repercussão do lançamento de seu nome como pré-candidato à Presidência da República em 2026.

Segundo o senador, o ex-presidente reagiu bem tanto ao anúncio da pré-candidatura quanto às primeiras pesquisas eleitorais que já testam o nome de Flávio nas urnas em 2026.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a