Política

Tarcísio reafirma lealdade a Bolsonaro e declara apoio a Flávio para Presidência

Em inauguração de UPA em Diadema, governador de SP diz que apoio a Jair Bolsonaro é 'inegociável' e defende Flávio Bolsonaro como articulador da direita na disputa pelo Planalto

09/12/2025 às 06:58 por Redação Plox

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reafirmou nesta segunda-feira sua lealdade “inegociável” ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e declarou que irá apoiar o senador Flávio Bolsonaro (PL) na disputa pela Presidência da República. A manifestação ocorreu durante a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Paineiras, em Diadema, no Grande ABC paulista.

Tarcísio comentou sobre Flávio Bolsonaro durante a inauguração da UPA Paineiras, em Diadema, na região do Grande ABC paulista

Tarcísio comentou sobre Flávio Bolsonaro durante a inauguração da UPA Paineiras, em Diadema, na região do Grande ABC paulista

Foto: Paulo Guereta / Governo do Estado de SP


Tarcísio reafirma alinhamento com Bolsonaro e apoio a Flávio

Pela primeira vez questionado publicamente sobre a sucessão de Bolsonaro, após ter seu nome cogitado como alternativa ao ex-presidente, Tarcísio disse que conversou com Flávio Bolsonaro sobre a pré-candidatura ao Palácio do Planalto e ressaltou que sua postura permanece a mesma: gratidão e fidelidade ao líder que o projetou nacionalmente.

Eu sempre disse que ia ser leal ao Bolsonaro, que eu sou grato ao Bolsonaro. Essa lealdade é inegociável. O Flávio vai contar com a gente.

Tarcísio de Freitas

Responsabilidade de unificar a oposição

Ao tratar do papel de Flávio na corrida presidencial, o governador afirmou que o senador terá uma “grande responsabilidade” de articular a união de outros nomes da oposição que já se colocaram como possíveis candidatos ao Planalto.

Segundo Tarcísio, esses pré-candidatos são “todos extremamente qualificados” e caberá ao filho do ex-presidente assumir a tarefa de discutir o futuro do país e construir um entendimento em torno de um projeto comum. Para o governador, a missão de Flávio será “estabelecer um plano de consenso” na direita, em meio à multiplicidade de lideranças que buscam protagonismo na eleição presidencial.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a