Brasil

turismo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Fotógrafo dá dicas para fazer boas fotos em viagens para o exterior

    O fotógrafo Vagner Carvalho traz dicas para aproveitar o melhor de cada lugar e em primeira mão tendências de Paris

    Por Plox

    10/01/2019 14h30 - Atualizado há cerca de 5 anos

    O que você precisa para tirar uma boa foto? Alguns precisam de uma ótima câmera, outros querem um lugar perfeito, já outros exigem uma boa modelo. No caso do fotógrafo Vagner Carvalho, entretanto, trata-se de mais do que o ambiente ao redor, mas sim da sua visão e de como você pode aproveitá-lo.

    Vagner Carvalho relata que percebia algo diferente em fotos tiradas em viagens internacionais: “Algo em Paris e Londres fazia toda a diferença nos meus ensaios internacionais. Diferente de outros países, o que mais gostei de fotografar foi na França e na Inglaterra, pois percebi que lá nos dias nublados, as cores sempre ressaltavam e deixavam meus retratos ainda mais belos.”

    Logo, se você está pensando em viajar para aproveitar o período de férias escolares antes do carnaval ou tem alguma viagem programada para o exterior neste período, siga as dicas do fotógrafo Vagner Carvalho para aproveitar o máximo do ambiente para fazer boas fotos de viagem.

    vagner 2

    1- Iluminação

    Muitas pessoas acreditam que quando se tem muito sol, é o dia perfeito para suas fotos, se engana quem ainda tem esse pensamento. Logicamente que ter dias claros fazem toda a diferença, porem os raios solares inibem muito as cores atuais. Quando for fazer suas selfies evitem fotografar entre os horários das 11h as 15h. Dê preferência para horários onde os raios solares não estão tão fortes. 

    2- Melhor Horário para fotos

    Sempre fotografo entre as 8:00h e 10:30h da manhã ou entre as 16:30h e 18:30h. Aproveite ao máximo a iluminação natural. Como em países da Europa, por exemplo, a incidência solar é diferente do Brasil, o efeito proporcionado pela luz ambiente é diferente. 

    3- Looks

    Use looks descontraídos e que combinem com o ambiente. Canelas a mostra sempre são bem vindas também. Naturalmente se você vai fotografar em pleno inverno, pode ser mais difícil. 

    vagner 3

    4- Objetivo

    Escolha ambientes que não tenham muitas cores quando o foco é você. Muitas cores tiram a atenção do observador, causando muita informação visual. Procure ambientes com menos cores e menos informação visual para que você possa se destacar.

    5- Cores ideais

    Busque ambientes em tonalidades de cores que combinem com seu look. Procure associar o que você está vestindo com o ambiente em que voce vai fotografar, cores que combinem. A tendência agora para fotografias em Paris são cores com tons que tendem mais ao pastel, filtros que tendem mais a tons envelhecidos e glamourosos.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]