educação

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ipatinga empossa diretores e confirma o início do ano letivo para fevereiro

    Gestão municipal garante pontualidade no calendário letivo

    Por Plox

    10/01/2019 08h57 - Atualizado há cerca de 5 anos

    Os pais e responsáveis pelos mais de 23 mil alunos que estudarão na rede municipal de ensino de Ipatinga, neste ano de 2019, podem esperar um ano letivo intenso e cheio de inovações na sala de aula. 

    Dentro das atividades do calendário escolar, a primeira ação realizada pelo prefeito Nardyello Rocha foi empossar, na noite desta terça-feira (08), durante cerimônia realizada no auditório do Clube Ipaminas, no bairro Cidade Nobre, as equipes diretivas que farão a gestão das 45 escolas do município, durante o triênio 2019-2021. 

    “Enquanto muitos municípios mineiros não conseguem dar previsão da volta às aulas, e ainda têm dificuldades de pagar em dia seus professores, pela falta do repasse financeiro por parte do governo do Estado, em Ipatinga nós estamos vendo um milagre acontecer. E estamos fazendo a diferença porque o nosso compromisso com a educação é maior. Nosso pacto é de juntos tornarmos o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do município o maior de Minas. E para isso nós vamos qualificar nossos docentes e apoiar iniciativas que ajudarão essa meta se tornar uma realidade”, discursou o prefeito Nardyello Rocha, diante de uma entusiasmada plateia de professores. 

    GIL 6727

    Ainda em sua fala, o chefe do Executivo narrou outras realizações em favor da população, nas mais diversas áreas, como a entrega, ainda neste semestre, de 240 apartamentos no bairro Nova Esperança; a nova Unidade Básica de Saúde no bairro Bom Jardim e a posição de destaque ocupada por Ipatinga no Estado atualmente, entre os melhores índices de desenvolvimento econômico apurados pelo Sebrae.
     Prefeito-Nardyello-Rocha-discura-a-dezenas-de-professores-na-noite-de-posse

    Emocionada com o evento, a secretária municipal de Educação, Eva Sônia, lembrou aos educadores do poder de influência que possuem para contribuir na formação dos futuros cidadãos de Ipatinga, cidadãos de bem. 

    “Pelo comprometimento e seriedade no desenvolvimento dos nossos alunos é que vemos os pais acreditando no nosso trabalho. São muitos os munícipes que tentam inserir seus filhos no ensino da rede municipal. Esse evento marca o início das atividades que serão desenvolvidas este ano com muita competência, mas também com muito amor e atenção às nossas crianças e adolescentes”, pontuou. 

    Euforia e otimismo definem também o sentimento da atual diretora da maior escola do município, Artur Bernardes, no bairro Canaã, Nerilda Aparecida, ao participar da cerimônia de posse, na noite desta terça-feira. 

    Eleita para compor a equipe diretiva com 98,5% dos votos da comunidade escolar, a professora contou que um dos principais objetivos de sua gestão será trazer a família para dentro da escola, indo além das reuniões de pais. 

    “Isso a gente consegue com o apoio do nosso aluno. Um estudante que ama a escola, cuida e convida as pessoas com quem ele se relaciona para sempre participar. Nós queremos estabelecer um modelo de escola feliz, onde todos os atores têm o seu papel, estão integrados e ajudam a construir a educação”, enfatizou.  

    Presente para as escolas 
    Ainda durante o evento, a jornalista Fabiana Schimitz presenteou cada equipe de docentes das escolas municipais com um exemplar do seu livro ‘Perfis’, lançado em outubro de 2017, com 46 reportagens de pessoas comuns do Vale do Aço, mas que fazem e fizeram história. 

    O evento contou também com a presença da primeira-dama do município, Aline Franco, além de diversos secretários municipais e adjuntos da Prefeitura de Ipatinga, vereadores e profissionais da área da Educação. Ao final da cerimônia, um coquetel foi servido aos participantes. 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]