Unidade de saúde começará ser construída nos próximos dias em Ipatinga

10/01/2020 14:22

A UBS do Jardim Panorama é uma das três unidades previstas no grande pacote de realizações do programa ‘Nova Ipatinga’

Publicidade

A preparação do espaço que abrigará a edificação foi iniciada na manhã desta sexta-feira (10) e, conforme o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, a ordem de serviço à empresa vencedora da licitação deve ser liberada nos próximos dias. 
 
A UBS do Jardim Panorama é uma das três unidades previstas no grande pacote de realizações do programa ‘Nova Ipatinga’ (as outras duas já estão sendo erguidas nos bairros Vila Formosa e Parque das Águas), que contempla ainda dezenas de muros de arrimo e o recapeamento de mais de 60 quilômetros de asfalto em cerca de 100 vias públicas, entre outras ações.

IMG 9961Foto: Divulgação PMI


 
“Estamos preparando o terreno, fazendo uma limpeza geral. Havia várias pontas de madeira e restos de entulhos, que precisavam ser retirados. Máquinas são utilizadas para facilitar o trabalho e agilizar a entrega do espaço para o início da construção da parte estrutural”, adiantou o secretário-Adjunto de Obras do município, Anderson Lage.  
 
Pacote de obras
 
Como outras frentes de serviços já em curso ou que serão iniciadas em breve, os recursos para a obra da UBS do Jardim Panorama são provenientes do Finisa - Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento -, tendo sido captados pela atual gestão do município em condições especiais, junto à Caixa Econômica Federal. São R$ 73 milhões separados exclusivamente para a execução do programa municipal ‘Nova Ipatinga’. 



Publicidade