Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Moraes afirma que manifestantes não estão em colônia de férias

O ministro também disse que as instituições não irão fraquejar

10/01/2023 às 20:09 por Redação Plox

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes afirmou nesta terça-feira (10) que os manifestantes detidos nos atos de protesto contra os Três Poderes no último domingo (8) querem que a prisão seja uma “colônia de férias”.

“Não achem esses terroristas que, até domingo faziam baderna e crimes, e agora reclamam porque estão presos, querendo que a prisão seja uma colônia de férias. Não achem que as instituições vão fraquejar”, afirmou Moraes.


O pronunciamento de Moraes se deu durante o seu discurso na posse do novo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues. A fala de Moraes vem de encontro com as denúncias dos bolsonaristas de que estaria faltando alimentação e água no pátio da PF. 

“[As instituições] são feitas de pessoas, de coragem, de cumprimento da lei. […] Tenho absoluta certeza, dentro da legalidade, que as instituições irão punir todos os responsáveis, todos aqueles que praticaram os atos, que planejaram os atos, que financiaram os atos e aqueles que incentivaram, por ação ou omissão, porque a democracia irá prevalecer”, concluiu o ministro.

Manifestantes reclamam de falta de comida e água em ginásio da PF

Cerca de 1500 pessoas foram presas até a tarde de ontem (9) devido às invasões e depredações de prédios públicos no Distrito Federal no último domingo (8). Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver manifestantes reclamando de más condições.

Como a grande quantidade de detidos, a alimentação e água tiveram de ser servidas de forma emergencial, fazendo com que algumas pessoas se queixassem de fome e afirmar que ficou sem beber água durante o dia.

A Secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, e o diretor do Samu, Victor Arimatea, foram pessoalmente até a Academia da PF prestar o apoio necessários às equipes de saúde disponibilizadas para realizar os atendimentos que fossem necessários.

Alguns manifestantes passaram mal ontem (8) e precisaram de atendimento na Academia Nacional da Polícia Federal (PF).  Em um vídeo gravado por um manifestante que estava preso, é possível ver uma senhora sendo atendida pelos policiais. Após o ocorrido, circularam informações de que a mulher teria passado mal e morrido no local. Porém, a Secretaria de Saúde do DF e a PF desmentiram.

"A Polícia Federal informa que é falsa a informação de que uma mulher idosa teria morrido na data de hoje (9/1) nas dependências da Academia Nacional de Polícia", diz nota da instituição publicada na noite de ontem.

 


 

Compartilhar a notícia