Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
PM mata foragido do Comando Vermelho durante operação no interior de Minas
Suspeito, que usava identidade falsa e tinha passagens por homicídio e tráfico, foi baleado após apontar arma para os policiais.
10/01/2025 às 12:11por Redação Plox
10/01/2025 às 12:11
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Na última quinta-feira (9), um homem de 31 anos, natural de Nanuque e apontado como integrante do Comando Vermelho (CV), morreu durante uma ação policial em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Foragido da Justiça, ele possuía uma extensa ficha criminal, que incluía registros por homicídio, tráfico de drogas, ameaça e fuga.
Foto: Reprodução
Denúncia levou polícia ao esconderijo
A Polícia Militar chegou até o suspeito após receber informações de que ele estava escondido no povoado de Andiroba, em Esmeraldas. De acordo com a denúncia, o homem utilizava uma identidade falsa e estaria armado no local. Com base nessas informações, os policiais cercaram a residência, que estava com o portão aberto, e decidiram realizar a abordagem.
Ao entrar no imóvel e chamar pelo suspeito, os agentes ouviram disparos vindos do interior da casa. Diante da situação, os policiais arrombaram a porta e encontraram o homem armado. Apesar da ordem para largar a arma, ele teria apontado o revólver contra os agentes, o que levou à troca de tiros.
Confronto e apreensões no local
Durante o confronto, um cabo disparou dois tiros de carabina calibre 556, enquanto um soldado utilizou uma pistola, efetuando também dois disparos. O suspeito foi atingido e, mesmo sendo socorrido e levado ao hospital em Sete Lagoas, não resistiu aos ferimentos.
Na residência, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, contendo seis munições, das quais quatro estavam intactas e duas deflagradas. Também foi encontrado o documento falso utilizado pelo homem para se esconder.
Procedimentos adotados após o caso
Os policiais envolvidos na operação foram apresentados ao comandante da 6ª Companhia Independente, e as armas usadas na ação foram recolhidas para análise.
Projeto de Lei concede até dois dias de licença remunerada por mês a mulheres com sintomas menstruais severos, mediante laudo médico; texto segue para o Senado.
Projeto de Lei concede até dois dias de licença remunerada por mês a mulheres com sintomas menstruais severos, mediante laudo médico; texto segue para o Senado.