Suspeita de envenenar 26 gatos é presa no interior de São Paulo
Câmeras flagraram o momento em que a mulher arremessa alimentos contaminados na rua
Por Plox
10/01/2025 19h45 - Atualizado há 2 meses
Uma mulher de 60 anos, identificada como Aparecida Donizeti Berigo Blesio, foi presa na manhã desta quinta-feira (9), sob acusação de envenenar e matar 26 gatos na cidade de São Joaquim da Barra, interior de São Paulo. O crime, que causou comoção na região, teria ocorrido entre os dias 27 e 28 de dezembro do ano passado.

Flagrante em câmeras de segurança
Imagens de uma câmera de segurança foram fundamentais para a investigação. No vídeo, é possível ver Aparecida jogando alimentos na rua, acompanhada de outra mulher. De acordo com uma testemunha ouvida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), a acusada foi vista arremessando carne misturada com uma substância parecida com veneno próximo a uma árvore, apenas um dia antes dos animais serem encontrados mortos.

Relatos e início das investigações
O caso começou a ser investigado após uma tutora de 15 gatos procurar a delegacia para denunciar a morte de seus animais. Todos foram encontrados sem vida, e outros felinos também apareceram mortos na mesma área, aumentando o número total de vítimas para 26. A gravidade dos relatos levou à intensificação das buscas pela suspeita.
Prisão preventiva e acusação formal
Aparecida foi localizada e capturada no bairro Pioneiros, na cidade de Guará, município vizinho, por policiais civis. Ela foi presa preventivamente e responderá por abuso contra animais, conforme registrado pela SSP-SP.
O caso gerou indignação na comunidade local, e as investigações continuam para entender o possível envolvimento de outras pessoas.