Polícia Civil encontra cemitério clandestino com quatro corpos em Rio das Pedras

Operação na comunidade de Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, localiza quatro corpos em área de mata e prende um suspeito; investigação apura ligação com desaparecimento de mototaxista de 19 anos

10/01/2026 às 07:11 por Redação Plox

Um cemitério clandestino foi localizado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro na comunidade de Rio das Pedras, na Zona Oeste da cidade, nesta sexta-feira (9). Na ação, uma pessoa foi presa, e os investigadores apuram o uso da área para ocultar corpos.

Vídeo: polícia descobre cemitério clandestino no Rio de Janeiro usado para ocultar corpos

Vídeo: polícia descobre cemitério clandestino no Rio de Janeiro usado para ocultar corpos

Foto: Polícia Civil do Rio de Janeiro


Quatro corpos localizados em área de mata

De acordo com a Polícia Civil, até a última atualização, quatro corpos haviam sido encontrados no terreno identificado como cemitério clandestino. Em imagens divulgadas, aparecem ossadas dentro de sacos, enterradas na região.

Ligação com desaparecimento de mototaxista

As investigações apontam que o caso pode ter relação com o desaparecimento de um mototaxista de 19 anos, criado na Rocinha, área controlada pela facção Comando Vermelho (CV). No fim de 2025, o jovem teria ido a Rio das Pedras para visitar a namorada e, segundo a apuração, foi reconhecido por um miliciano. Depois desse episódio, ele desapareceu.

Operação conjunta e linha de apuração

A operação foi conduzida por policiais civis da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter), em conjunto com a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), responsáveis por investigar os crimes vinculados ao cemitério clandestino.

Restos mortais serão identificados no IML

Os restos mortais recolhidos no local serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por exames para identificação. A Polícia Civil informou ainda que, desde 2021, 13 pessoas desapareceram em Rio das Pedras, dado que também é considerado nas investigações.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a