Estados Unidos realiza ataques na Síria contra o Estado Islâmico
Operação 'Olho de Falcão', autorizada por Donald Trump e coordenada com aliados, usa mais de 90 munições guiadas e 20 aeronaves para atingir 35 alvos em resposta a ação em Palmira
Interina na Presidência da Venezuela, Delcy Rodríguez agradeceu publicamente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo apoio prestado ao país em meio à atual crise política. Em mensagem divulgada nas redes sociais nesta sexta-feira (9), ela falou em “especial gratidão” ao petista pela solidariedade demonstrada “nos momentos mais críticos”.
Delcy Rodríguez disse que agradeceu Lula e o povo brasileiro pelo apoio e solidariedade após a operação militar americana
Foto: Arquivo/Ricardo Stuckert/PR
No último dia 3, o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e a primeira-dama, Cilia Flores, foram capturados por militares dos Estados Unidos, por ordem do governo de Donald Trump, e permanecem presos em Nova Iorque. O episódio intensificou ainda mais a tensão política e diplomática em torno da Venezuela.
Ao comentar o cenário, Delcy Rodríguez ressaltou que tem mantido contato com diferentes chefes de Estado. Além de citar Lula, ela afirmou ter conversado com o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, e com o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, em busca de apoio e interlocução internacional diante da crise.
A movimentação da presidente interina ocorre em um contexto de forte pressão externa sobre o governo venezuelano e de incerteza quanto aos desdobramentos políticos no país.
Foto: Redes sociais
As informações são da Agência Brasil.