publicidade



Irmãs brasileiras possuem “sangue dourado”, o tipo mais raro do mundo

10/02/2019

As duas são doadoras de sangue cadastradas pelo Ministério da Saúde, mas só são acionadas para transfusões em casos excepcionais

publicidade

 

 




Nova Lima confirma um caso de meningite bacteriana

24/04/2019

Doença foi diagnosticada em uma criança, que já está hospitalizada

publicidade

Uma criança está internada com diagnóstico de meningite bacteriana, em Nova Lima, Minas Gerais. O caso foi confirmado na tarde dessa terça-feira, 23 de abril, pela Prefeitura do município e a menina segue com quadro estável.

Conforme a prefeitura todas as medidas estão sendo tomadas, e a criança está sob acompanhamento, avaliação do histórico vacinal, profilaxia dos contatos íntimos e vigilância de novos casos. Os sintomas foram percebidos no dia 6 de abril. Como não há notificação de outros casos, não é registrado surto na cidade.


Vacinação contra gripe em Timóteo na Associação dos Aposentados

23/04/2019

Equipe volante atenderá no bairro Vila dos Técnicos nos dias 24, 25 e 26

publicidade

Com objetivo de ampliar a mobilização sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, a Secretaria de Saúde de Timóteo disponibilizará uma equipe volante para a imunização na unidade da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo. O atendimento será realizado nos dias 24, 25 e 26 de abril, no horário de 8h às 16h, abrangendo a população adulta dos grupos prioritários.

A unidade da Associação dos Aposentados fica localizada na Rua 38, número 18, bairro Vila dos Técnicos. A equipe volante será constituída por um técnico de enfermagem para aplicação das doses da vacina e de um agente administrativo para o devido registro.


Governo decreta emergência contra a dengue em 301 municípios de Minas

23/04/2019

Os municípios estão nas macrorregiões de saúde Centro, Noroeste, Norte, Oeste, Triângulo do Norte e Triângulo do Sul

publicidade

Minas Gerais está em situação de emergência na saúde, devido ao aumento da incidência de possíveis casos de dengue no Estado. O decreto assinado pelo governador Romeu Zema (Novo) foi publicado no diário oficial desta terça-feira, 23 de abril, e tem vigência por até 120 dias. Com isso, o governo fica autorizado a adotar todas as medidas necessárias ao atendimento da situação emergencial.

No total, 301 cidades de seis regiões de Minas estão em emergência. Os municípios estão nas macrorregiões de saúde Centro, Noroeste, Norte, Oeste, Triângulo do Norte e Triângulo do Sul. Dessas, 46,8% têm alta ou muito alta incidência de casos prováveis de dengue, em que estão diagnósticos suspeitos e confirmados, de acordo com o governo.

últimas notícias