Preso o suspeito participar de homicídio em baile funk no Leste de Minas
Segundo informações da Polícia Civil, a motivação do crime seria por obsessão à namorada do jovem morto
Por Plox
10/02/2021 08h43 - Atualizado há cerca de 4 anos
Nessa segunda-feira (8), a Polícia Civil de Minas Gerais (PC) concluiu as investigações e prendeu um suspeito de participar da morte de um jovem de 19 anos. O crime ocorreu no dia 6 de dezembro de 2020, em um baile funk, na cidade de Caratinga-MG, região do Rio Doce.
Segundo apurado pela PC, a motivação do crime seria uma obsessão amorosa que o suspeito teria pela namorada do jovem. O jovem foi morto em um baile funk “clandestino”, no local conhecido como Córrego do Aeroporto, na zona rural de Caratinga.

Dinâmica do crime
De acordo com a Polícia Civil, no local onde ocorreu o homicídio, estava acontecendo um baile funk e havia grande aglomeração de pessoas, muitas delas portando e ostentando armas de fogo. Em determinado momento, o jovem e a namorada foram até o banheiro, ocasião em que o acusado foi atrás da mulher. Ao perceber a situação, a vítima retirou a namorada dali.
Conforme relatado pelos policiais, as investigações apontam que cerca de trinta minutos depois, a vítima retornou ao banheiro e o acusado teria solicitado apoio a um comparsa e foi atrás do jovem. Esse segundo suspeito teria repassado ao acusado um revólver calibre .32 e a dupla se posicionou em frente à vítima, quando o comparsa atirou contra ela.
Ainda segundo a PC, o segundo suspeito encontra-se foragido da Justiça, e as investigações prosseguem a fim de localizá-lo.