Acidente envolvendo três veículos mata jovem em Minas Gerais

Ele estava conduzindo um dos automóveis que se envolveram no acidente

Por Plox

10/02/2022 11h34 - Atualizado há cerca de 2 anos

Nessa quarta-feira (9), um acidente envolvendo três carros matou um jovem de 21 anos, no km 638 da BR-040, em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais. Ele estava em um carro que teria invadido a contramão e colidido com outros automóveis.

Segundo os bombeiros, os carros envolvidos foram um Volkswagen Gol, um Fiat Palio e um Ford EcoSport. O Palio e o EcoSport seguiam no sentido Belo Horizonte/ Rio de Janeiro, enquanto o Gol seguia no sentido contrário.

Conforme relatado pelos condutores do Pálio e do Ecosport aos socorristas, eles seguiam na via e foram surpreendidos pelo Gol, que perdeu o sentido direcional, invadiu a contramão e atingiu o EcoSport que, consequentemente, colidiu com o Palio.

Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Os militares informaram que, com o impacto, o condutor do Gol ficou preso às ferragens e não resistiu às lesões, morrendo no local. A perícia da Polícia Civil e, após os trabalhos de praxe, o corpo foi removido.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipes da Via 040, responsável pelo trecho da rodovia, também atuaram na ocorrência. O condutor do EcoSport, de 39 anos, não apresentava lesões aparentes e nem queixava de dores, mas, por conta da gravidade do acidente, foi encaminhado a uma unidade de saúde. Já o condutor do Palio, de 65 anos, foi socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, queixando de dor na região do tórax. Ambos foram levados para o Hospital e Maternidade São José, em Conselheiro Lafaiete.

Por conta do acidente e os trabalhos de resgate, o trânsito na rodovia ficou em meia pista e não houve interdição total da via.

Destaques