Defesa Civil de Ipatinga faz balanço parcial sobre chuvas das últimas horas

Segundo órgão, nenhuma ocorrência de natureza grave foi registrada até o momento, embora precipitação já tenha atingido 50mm

Por Plox

10/02/2022 14h30 - Atualizado há cerca de 2 anos

A Defesa Civil de Ipatinga, ligada à Sescon (Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã), emitiu nota nesta quinta-feira (10) com balanço das chuvas que caíram nas últimas 12h sobre a cidade. 

O órgão já havia advertido à população com antecedência sobre a possibilidade de uma precipitação pluviométrica de 85mm apenas nos dias 9 e 10 de fevereiro, listando atitudes de prevenção. Até a manhã desta quinta-feira, os registros dão conta de que choveu o equivalente a 50mm. 

Foto: Divulgação PMI

 

O balanço mostra ainda que nenhuma ocorrência de natureza grave foi registrada até o momento na cidade. Contudo, as áreas de risco seguem sendo monitoradas, e a população é orientada de como proceder em caso de alguma eventualidade. 

A Defesa Civil informou que segue monitorando os cursos fluviais e que a situação dos córregos e ribeirões não apresentam anormalidades. Segundo os técnicos, as águas estão fluindo de forma natural, sem sinais de inundação.


 

Destaques