Ipatinga: Coronel Lemos Dias assume o comando da 12ª RPM

Em seu discurso de posse, o Coronel Lemos falou sobre a meta de reduzir ainda mais os índices de criminalidade

Por Plox

10/02/2022 20h57 - Atualizado há cerca de 2 anos

A 12ª Região de Polícia Militar tem um novo comandante. O Coronel Juliano Fábio Lemos Dias assumiu o novo posto, em solenidade realizada no pátio do 14º Batalhão de Polícia Militar, que foi presidida pelo Comandante Geral da PM, Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues.

De acordo com o Coronel Lemos, após um ano no comando da 5ª Região, ele retorna para o Vale do Aço com ainda mais experiência, para comandar a 12ª RPM, que atende 97 municípios. “Tenho essa região como casa. São muitas cidades sob o nosso comando.  Sabemos das nossas dificuldades, como a divisa que a nossa região faz com outros estados como Espírito Santo e Rio de Janeiro, o que é um facilitador para o crime organizado. Mas temos um GAECO forte, e vamos utilizar a inteligência policial, esse é o foco”.

Foto: Divulgação

 

Em seu discurso de posse, o Coronel Lemos falou sobre a meta de reduzir ainda mais os índices de criminalidade, que a cada ano vem caindo na área da 12ª RPM. E de manter o legado deixado pelo Coronel Gildásio Rômulo Gonçalves, que agora assume o comando da 11ª RPM, no norte de Minas, como o projeto Panóptico, que é o acompanhamento de beneficiários da Lei de Execuções Penais, o que incidiu de forma direta nos registros de homicídios.

O Coronel Gildásio Rômulo, em entrevista para imprensa, agradeceu o apoio da comunidade e de todo o sistema de segurança pública, no combate diário a criminalidade, e avaliou como positiva sua passagem pela região. 

Foto: Divulgação

 

Questionado pela imprensa, o Comandante Geral da PM, Coronel Rodrigo, falou sobre a mudança de comando da 12ª RPM e das responsabilidades que isso implica. “O Coronel Rômulo retorna para Montes Claros, sua casa. E temos o Coronel Lemos, que é oriundo da 12ª RPM, o que aumenta ainda mais a responsabilidade diante da sociedade. Mas são ótimos profissionais que vão continuar apresentando excelentes resultados”.

Ao final do evento, os três coronéis cumprimentaram a tropa presente, apertando a mão de cada um dos militares.

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação
Destaques