Tiroteio em Ipatinga deixa um morto neste sábado

Os militares foram acionados, após relatos de disparos de arma de fogo nessa localidade, onde encontraram a vítima gravemente ferida.

Por Plox

10/02/2024 13h15 - Atualizado há 4 meses

Um tiroteio na cidade de Ipatinga, em Minas Gerais, resultou na morte de um jovem. O crime, que desencadeou uma intensa atividade policial e apuração, ocorreu especificamente na interseção das ruas Três e Oito,no bairro Planalto.
O PLOX apurou, com informações da Polícia Militar, que Thevys Ruan Faria Morais, de 19 anos, foi atingido a tiros na madrugada deste sábado (10). 
 

Fotografia feita no momento em que o jovem era socorrido

Os militares foram acionados, após relatos de disparos de arma de fogo nessa localidade, onde encontraram a vítima gravemente ferida. Em uma resposta rápida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros e transportou Morais ao Hospital Márcio Cunha. 

 

 

Local do crime - Foto: Reprodução / redes sociais

Apesar dos esforços médicos, ele sucumbiu aos ferimentos algumas horas depois e morreu.
Investigações preliminares revelaram que o jovem sofreu dois disparos, um no braço esquerdo e outro no pescoço, do lado esquerdo. No local do crime, foram encontradas cápsulas de munição calibre 380, indicando a severidade do ataque. Testemunhas no local relataram que Thevys Ruan, morador do bairro Bom Jardim, estava executando manobras arriscadas e "cortando giro" em sua motocicleta Honda Pop, acompanhado por outro jovem em uma Honda Titan 160. Eles foram advertidos pelos moradores a cessar as manobras, advertência que foi ignorada, culminando nos disparos que levaram à morte.
A situação se agravou quando, tentando fugir do local após os disparos, ele conseguiu dirigir sua motocicleta por alguns metros antes de cair, gravemente ferido, já na Rua 8. A motocicleta foi removida e, notoriamente, itens pessoais como o capacete e o telefone celular da vítima não foram encontrados no local.
A polícia, baseada em depoimentos e evidências coletadas, identificou um indivíduo de 28 anos como possível autor dos disparos. O caso segue sob investigação.

O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga nesta manhã.

 

Destaques