Morre adolescente que apanhou de piloto Pedro Turra no Distrito Federal
Rodrigo Castanheira estava internado na UTI em Águas Claras com traumatismo craniano e não resistiu; Pedro Arthur Turra Basso teve a prisão preventiva decretada
Um adolescente de 16 anos foi apreendido por suspeita de tráfico ilícito de drogas na noite desta segunda-feira ( 9 ), em Ipatinga. A ocorrência foi registrada na Avenida Roberto Burle Max, próximo à BR-458, durante patrulhamento de rotina da Polícia Militar na área do 14º Batalhão, nas imediações do Parque Ipanema.
Na fiscalização, os militares constataram que o condutor era menor de idade e não possuía habilitação. A moto, modelo Honda/CG 125 Titan KS, estava devidamente licenciada, porém com irregularidades, o que levou à remoção do veículo para um pátio credenciado, após o adolescente não indicar nenhum condutor habilitado para retirá-la do local
Foto: Divulgação/Polícia Militar
De acordo com as informações policiais, uma motocicleta que trafegava sem iluminação e sem retrovisores chamou a atenção da equipe. O condutor teria demonstrado nervosismo ao perceber a presença da viatura, o que motivou a abordagem.
Na fiscalização, os militares constataram que o condutor era menor de idade e não possuía habilitação. A moto, modelo Honda/CG 125 Titan KS, estava devidamente licenciada, porém com irregularidades, o que levou à remoção do veículo para um pátio credenciado, após o adolescente não indicar nenhum condutor habilitado para retirá-la do local.
Durante as diligências, policiais em contato com equipes da região de residência do jovem foram informados de que ele já era alvo de diversas denúncias relacionadas ao tráfico de drogas. Questionado, o menor teria admitido possuir entorpecentes em casa, levando os militares a prosseguir com a apuração.
Com apoio de outras equipes, a Polícia Militar seguiu até o imóvel onde o adolescente mora. Segundo o registro policial, a entrada foi autorizada pela responsável legal e por um familiar. No quarto do menor, foram encontradas porções de drogas e materiais associados à atividade de tráfico, entre elas maconha e crack.
O jovem assumiu a propriedade dos entorpecentes e informou que realizava a comercialização das drogas. Diante da situação, ele foi apreendido e conduzido à Delegacia de Plantão, juntamente com todo o material recolhido, para as providências legais.
Na ação, foram apreendidas 03 pedras de crack, 02 tabletes de maconha, 01 porção de maconha, 01 balança de precisão, 01 telefone celular e a quantia de R$ 180,00 em dinheiro. A motocicleta Honda/CG 125 Titan KS também foi recolhida para o pátio credenciado.