Morre adolescente que apanhou de piloto Pedro Turra no Distrito Federal
Rodrigo Castanheira estava internado na UTI em Águas Claras com traumatismo craniano e não resistiu; Pedro Arthur Turra Basso teve a prisão preventiva decretada
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou, nesta terça-feira (10), requerimentos para ouvir o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, e o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, em Brasília.
Daniel Vorcaro, dono do Banco Master (./Divulgação)
Além dos depoimentos, os senadores também aprovaram pedidos de informação ao Tribunal de Contas da União (TCU) e ao Banco Central sobre o caso, em uma tentativa de aprofundar a apuração sobre possíveis irregularidades ligadas ao sistema financeiro.
A data das oitivas ainda será definida. A CAE deve montar um calendário específico para acompanhar as investigações e apurar possíveis fraudes relacionadas ao sistema financeiro, conforme as informações forem avançando.
O presidente da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL), indicou que o colegiado poderá se reunir sempre que julgar necessário, de acordo com o andamento das apurações.
As expectativas são boas. Nós realizamos essa reunião e vamos realizar as reuniões que forem necessárias realizar. O calendário será dos fatos e não da comissão. Se for preciso fazer uma reunião de emergência, nós faremos a qualquer momento
Renan Calheiros
Segundo o colegiado, uma comitiva de senadores deve se reunir nesta quarta-feira (11) com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, e com agentes da Polícia Federal para buscar mais informações relacionadas ao caso.
Além da convocação na CAE, Daniel Vorcaro tem depoimento previsto na CPMI do INSS, no próximo dia 26 de fevereiro. A oitiva deve tratar de empréstimos consignados concedidos a aposentados e pensionistas sem autorização, tema que vem mobilizando parlamentares e órgãos de controle.