Morre adolescente que apanhou de piloto Pedro Turra no Distrito Federal
Rodrigo Castanheira estava internado na UTI em Águas Claras com traumatismo craniano e não resistiu; Pedro Arthur Turra Basso teve a prisão preventiva decretada
O prazo de validade do concurso público para Aluno Oficial Combatente e Segundo-Tenente Estagiário de Saúde da Polícia Militar do Acre (PM-AC) foi prorrogado por mais dois anos.
O edital foi publicado em 26 de maio de 2023 e, inicialmente, as inscrições se encerrariam em 3 de julho daquele ano. Posteriormente, o período de inscrições foi estendido até 24 de julho.
A nova data de validade do concurso foi divulgada na última sexta-feira (6) pela Secretaria de Estado de Administração (Sead). Com a prorrogação, a administração pública ganha mais tempo para convocar candidatos aprovados, conforme a necessidade e as regras estabelecidas no edital.
A publicação estabelece que a contagem do novo prazo passa a valer a partir desta segunda-feira (9). Candidatos podem buscar mais informações pelos canais de atendimento disponibilizados: telefone (68) 98107-5200 ou e-mail [email protected].
Ao todo, o concurso oferece 36 vagas, incluindo oportunidades para profissionais da área odontológica e médicos especialistas. As funções e especialidades estão detalhadas na distribuição de cargos prevista no edital do certame.
Os aprovados para o cargo de Oficial Combatente terão remuneração de R$ 8.129,55. Já para o cargo de Segundo-Tenente Estagiário de Saúde, o salário será de R$ 10.423,73.
Em janeiro deste ano, o governo convocou os candidatos aprovados para a etapa de inspeção de saúde, de caráter eliminatório, que exigiu a apresentação de exames como hemograma completo e tipagem sanguínea, entre outros.
Em fevereiro, a PM-AC divulgou o resultado final dessa inspeção, a lista de candidatos reclassificados e a convocação para matrícula no curso de formação do concurso público.
De acordo com o edital, candidatos que não realizaram a matrícula no prazo estabelecido não serão convocados e poderão ser desligados do certame.
O concurso foi organizado em parceria entre a Fundação Getulio Vargas (FGV) e a Polícia Militar do Acre. A seleção dos candidatos ocorreu em sete etapas sucessivas, incluindo:
prova objetiva, redação, prova de títulos, teste de aptidão física, exame psicotécnico, exame médico e toxicológico, além de investigação criminal e social.