Lula pede ao PT diálogo com evangélicos e diz que 90% recebem benefícios do governo

Em Salvador, durante os 46 anos do partido, presidente cobrou militância mais ativa, afirmou que o PT só perde se errar internamente e sinalizou estratégia para as eleições de outubro

10/02/2026 às 08:30 por Redação Plox

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu que o Partido dos Trabalhadores intensifique o diálogo com eleitores evangélicos, ao afirmar que “90% dos evangélicos recebem benefícios do governo”. A declaração foi feita durante a comemoração dos 46 anos da sigla, em Salvador (BA).

Presidente Lula

Presidente Lula

Foto: Reprodução/YouTube PT TV


No evento, Lula cobrou que a militância petista assuma um papel mais ativo na aproximação com esse segmento do eleitorado, em vez de aguardar manifestações favoráveis por parte de lideranças religiosas.

Não podemos esperar que o pastor fale bem de nós, temos que ir atrás, conversar – disse Lula.

Lula

Lula aposta em mobilização interna do PT

Em tom otimista, o presidente afirmou que o Partido dos Trabalhadores só corre risco de derrota em uma eleição presidencial se cometer erros internos. O discurso reforçou a necessidade de organização e engajamento da base partidária para as disputas eleitorais deste ano.

O ato em Salvador marcou o início da mobilização do PT para as eleições de outubro. Lula aproveitou a celebração para estimular a militância e sinalizar os principais eixos da campanha, que deve apostar em um discurso ideológico para enfrentar a direita.

Bahia é estratégica para o PT nas eleições

A escolha da Bahia para sediar os 46 anos do partido teve caráter simbólico e estratégico. O estado é considerado um dos principais redutos eleitorais de Lula, que obteve ali uma vantagem de cerca de 4 milhões de votos sobre Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições de 2022.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a