Morre adolescente que apanhou de piloto Pedro Turra no Distrito Federal
Rodrigo Castanheira estava internado na UTI em Águas Claras com traumatismo craniano e não resistiu; Pedro Arthur Turra Basso teve a prisão preventiva decretada
O presidente da Câmara Municipal de São Bento do Trairi, a 137 km de Natal, morreu após ser atropelado por uma retroescavadeira conduzida pelo secretário de obras do município, em um acidente registrado no domingo (8), na zona rural da cidade.
José Eduardo Bezerra (PSD) morreu após acidente na zona rural de São Bento do Trairi
Foto: Divulgação/Câmara Municipal de São Bento do Trairi
De acordo com a polícia, a moto pilotada pelo vereador José Eduardo Bezerra, de 48 anos, foi atingida pela máquina operada por Alexsandro Florentino da Silva, conhecido como Alex Silva, que é secretário de obras do município. Os dois eram amigos.
A Polícia Civil apura as circunstâncias do acidente, que ainda não haviam sido esclarecidas até a atualização mais recente do caso.
O atropelamento ocorreu por volta das 14h30, no sítio Ipueira Rasa, na zona rural de São Bento do Trairi. A motocicleta conduzida por José Eduardo trafegava pelo local quando foi atingida pela retroescavadeira operada pelo secretário.
As circunstâncias exatas da colisão ainda não foram detalhadas pela polícia. As autoridades informaram que novas informações dependem dos depoimentos dos envolvidos e de testemunhas.
Além do vereador, que pilotava a moto, havia um homem na garupa, que precisou de atendimento médico, e uma criança de 8 anos, que não se feriu.
A retroescavadeira era operada por Alexsandro Florentino da Silva, o Alex Silva, secretário de obras do município. Autoridades que atenderam a ocorrência relataram que ele ficou em estado de choque após o acidente.
A Polícia Civil informou que ainda não está esclarecido o que o secretário fazia com a retroescavadeira no momento do acidente. Também não foi divulgado se ele possui habilitação específica para operar esse tipo de máquina.
Segundo a corporação, os depoimentos dos envolvidos e de testemunhas são aguardados para a reconstrução detalhada do ocorrido. Até a última atualização, o secretário não havia se manifestado publicamente, e as tentativas de contato feitas pela reportagem não tiveram retorno.
O caso foi registrado pela Polícia Militar e é tratado pela Polícia Civil como um acidente.
A investigação ficou sob responsabilidade da Delegacia de Santa Cruz, município localizado a cerca de 17 km de São Bento do Trairi, que vai conduzir a oitiva de envolvidos e a análise das circunstâncias do atropelamento.
Nascido em São Bento do Trairi, José Eduardo Bezerra tinha 48 anos e era professor do ensino fundamental por formação. Ele estava em seu terceiro mandato como vereador e presidia a Câmara Municipal.
Antes de ser reeleito para o mandato 2025-2028, havia exercido cargos no Legislativo municipal entre 2017-2020 e 2021-2024. Entre 2016 e 2023, foi filiado ao PSD e, em 2024, passou a integrar o PSDB.
Segundo informações publicadas no site da Câmara Municipal, sua atuação era descrita como “marcada pela defesa da educação, da transparência e de políticas públicas que promovam o bem-estar e o progresso da comunidade”.
A Câmara Municipal de São Bento do Trairi e a Prefeitura divulgaram notas de pesar após a morte do vereador.
Sua partida, de forma trágica, causa grande consternação e deixa um vazio na política regional, onde exercia sua missão com responsabilidade e dedicação. Câmara Municipal de São Bento do Trairi
A Prefeitura também lamentou o falecimento do parlamentar e registrou solidariedade à família, amigos e moradores do município, classificando a perda como irreparável.
Outros prefeitos e câmaras municipais do Rio Grande do Norte também manifestaram publicamente pesar pela morte de José Eduardo Bezerra.