Recém-nascida morre asfixiada pela própria mãe

A mãe relatou aos policiais que só se recorda de estar amamentando a criança

Por Plox

10/03/2021 12h07 - Atualizado há cerca de 3 anos

Durante a manhã da terça-feira (09), uma bebê de 28 dias de vida foi esmagada pela mãe, após a mulher amamentá-la e as duas dormirem. O caso aconteceu em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. 

A mãe, de 33 anos, relatou aos policiais que só se recorda de estar amamentando a criança. Segundo as informações, por volta de 10h30, ela acordou e viu que havia sangue na cama e que ela estava por cima da bebê. 

A mãe relatou ainda que, na noite anterior ao acidente, ela havia ingerido bebida alcoólica e que há dois dias não dormia. Ela contou que foi agredida pelo pai da criança, com quem se desentendeu no último sábado e ele saiu de casa.  

Ainda segundo as informações, uma vizinha socorreu as duas e elas foram até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local. Os médicos que fizeram o atendimento informaram que a causa da morte foi asfixia. 

Os médicos até tentaram reanimar a bebê, mas ela já havia chegado no local desacordada e com sangue na boca e no nariz. O corpo passará por perícia no Instituto Médico-Legal.

De acordo com a polícia, a mulher foi detida em flagrante, foi ouvida e responde em liberdade, após o pagamento da fiança arbitrada. O caso segue em investigação.

Destaques