Extra

Foto com ônibus lotado de pessoas sem máscara viraliza no Vale do Aço

Assuntos que se refere ao agravamento da pandemia estão causando vários debates nas redes sociais

10/03/2021 às 12:48 por Redação Plox

Uma fotografia na qual é possível ver o interior de um ônibus em que viajavam várias pessoas sem máscara está viralizando nas redes sociais do Vale do Aço, em Minas Gerais.

A publicação está evocando debates entre as pessoas que são contra ou a favor das medidas de proteção adotadas contra a pandemia de COVID-19. A cada dia vem aumentando o número de vítimas fatais da contaminação pelo novo Coronavírus. Nas últimas 24 horas, foram quase duas mil pessoas a óbito, o que é um recorde histórico no Brasil.

 

Pessoas aglomeradas sem máscaras ônibus
Foto postada nas redes sociais

 

A reportagem do PLOX conseguiu falar com a pessoa que se apresentou como sendo quem fez a fotografia. “Eu seguia no ônibus, que vai do centro de Coronel Fabriciano para o bairro Morada do Vale, por volta das 23 horas, desta terça-feira 10”, disse.

Outras imagens mostrando o interior de coletivos na região também estão sendo divulgadas.

O setor de Fiscalização da Covid-19 de Timóteo, cidade vizinha de Coronel Fabriciano, notificou uma empresa de transporte por  excesso de passageiros nos horários de pico na linha intermunicipal Timóteo/ Ipatinga e Ipatinga/ Timóteo. A notificação da concessionária ocorreu depois que o setor de fiscalização recebeu uma série de reclamações, inclusive com um vídeo com a superlotação feito por um passageiro, sobre o descumprimento do decreto nº 5.278, de abril de 2020, que determina medidas de enfrentamento à pandemia no transporte público.

Segundo a Administração Municipal, o artigo 17 do decreto 5.278 determina a redução à metade da capacidade de lotação nesse período de pandemia. O documento traz ainda um parágrafo na qual a concessionária do transporte público fica obrigada a reforçar o número de carros, bem como intensificar a rotina de higienização e profilaxia dos veículos para evitar a propagação do coronavírus.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a