PRF apreende grande quantidade de armas e munições na BR-381 em Minas Gerais

Segundo a PRF, a apreensão ocorreu em durante operação envolvendo a PRF, do GAECO/BH e da Polícia Civil de Minas Gerais

Por Plox

10/03/2021 10h49 - Atualizado há cerca de 3 anos

Nesta terça-feira (9), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 39 armas de fogo e munições na BR-381, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Segundo a PRF, foram apreendidas 35 pistolas semiautomáticas de vários calibres, dois revólveres (calibres 357 e calibre 38) e dois fuzis calibre 556, totalizando 39 armas. Além disso, a PRF ainda apreendeu 213 munições calibre 9mm e 68 carregadores para pistolas.

 

Foto: divulgação/PRF

 

O arsenal foi encontrado em compartimentos secretos dentro de um veículo HB20 Sedan, que foi abordado nos entroncamentos das BRs 262 e 381, na Região Metropolitana de BH, após um trabalho integrado das áreas de Inteligência da PRF, do GAECO/BH e da Polícia Civil de MG.

No momento da abordagem quatro adultos e uma adolescente ocupavam o veículo, com placas de Belo Horizonte/MG. O condutor, de 44 anos, assumiu ser o único responsável pelas armas e inocentou os demais passageiros, sua mãe, sua filha adolescente, o genro e um amigo da família.

De acordo com a PRF, o condutor também informou que locou o veículo para buscar o armamento e as munições em Foz do Iguaçu/PR e que as entregaria em BH/MG, recebendo a quantia de R$ 5 mil pelo transporte.

Ocorrência, armamento, munições, veículo e ocupantes do veículo foram encaminhados para o DEPATRI da Polícia Civil em Belo Horizonte/MG.
 

Destaques