Aviões da FAB chegam ao Brasil com repatriados

A ação denominada “Operação Repatriação”, trouxe ao Brasil 42 brasileiros, 20 ucranianos, cinco argentinos, um colombiano, além de crianças e animais

Por Plox

10/03/2022 16h27 - Atualizado há cerca de 2 anos

Os brasileiros e sul-africanos, que deixaram a Ucrânia por conta dos conflitos com a Rússia, pousaram por volta das 12h15 nesta quinta-feira (10), na Base Aérea de Brasília (DF). Eles vieram na aeronave KC-390 Millennium, da Força Aérea Brasileira (FAB).

Veja o vídeo:

 

A ação denominada “Operação Repatriação”, trouxe ao Brasil 42 brasileiros, 20 ucranianos, cinco argentinos, um colombiano, além de crianças, oito cachorros e dois gatos. 

Antes de desembarcarem em Brasília (DF), houve uma escala em Recife (PE), por volta de 06h40, desta quinta-feira (10).

Foto: Agência Brasil

 

Uma segunda aeronave, modelo Legasy, que também faz parte da operação, decolou da Polônia. Esse avião trouxe 11 passageiros, incluindo uma mulher gestante e duas famílias com crianças pequenas. Por ser mais confortável, essa segunda aeronave foi destinada pelo governo para transportar a gestante e crianças de colo.

O ministro das Relações Exteriores, Carlos França, participou da Operação Repatriação e está acompanhando os repatriados. Ele esteve em visita oficial à Polônia, onde se reuniu com seu homólogo polonês

A Operação Repatriação é uma ação interministerial, entre as pastas da Justiça e Segurança Pública (MJSP), da Defesa (MD), das Relações Exteriores (MRE) e da Saúde (MS).

As pessoas que desembarcaram vindo da Ucrânia foram encaminhadas para realizar os testes de COVID-19 na própria Base Aérea.


 

Destaques