Fluminense consegue boa vantagem em vitória contra o Olímpia na Libertadores

Time tricolor teve dificuldades na primeira etapa, mas deslanchou no segundo tempo

Por Plox

09/03/2022 23h20 - Atualizado há cerca de 2 anos

Na noite desta quarta-feira (9), o Fluminense venceu e venceu muito bem o Olímpia, do Paraguai, no estádio Nilton Santos. O placar de 3 a 1 deixou a equipe brasileira com boa vantagem para o jogo da volta.

O domínio do Flu no início não se confirmou em todo o primeiro tempo. Os números mostram uma partida equilibrada em posse de bola e chances criadas, além do placar. Foram seis finalizações pelo lado tricolor e cinco para os visitantes.

Foto: Divulgação Fluminense

 

Fluminense até fez um gol rápido, só que mal deu para aproveitar a vantagem e explorar os contra-ataques com o empate do Olimpia aos 15. Fábio acabou entregando a bola nos pés do adversário, que aproveitou para empatar.

No segundo tempo o tricolor deslanchou. No primeiro minutos, Luiz Henrique recebe na ponta direita e resolve tudo sozinho. Dribla um, dribla dois e chuta cruzado, de um ângulo improvável, para surpreender o goleiro e recolocar o Flu na frente.

Foto: Divulgação Fluminense

 

O terceiro gol foi mais uma vez marcado por Germán Cano. Na virada de Arias, Willian cruza rasteiro e Olveira quase intercepta, mas deixa a bola rolar para os pés do camisa 14. Flu constrói a vitória.

Com a vitória, a equipe brasileira vai defender a classificação com uma boa vantagem para o jogo de volta, no Paraguai.


 

Destaques