Personal trainer é preso por sonegar mais de R$ 13 milhões em impostos; levava vida dupla

Acusado trabalhava durante a semana em uma academia e dirigia um carro popular, nos sábados e domingos ostentava com veículos importados

Por Plox

10/03/2022 14h12 - Atualizado há cerca de 2 anos

Um personal trainer, de 35 anos, foi preso nessa terça-feira (8) em uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Kayo Rhuan Paulista Alves, natural de Unaí-MG, é acusado de sonegar mais de R$ 13 milhões em impostos. Segundo as investigações, o homem levava uma vida dupla. Durante a semana trabalhava como personal em uma academia em uma região nobre de Brasília, dirigindo carros populares, nos sábados e domingos ostentava veículos importados.

A partir das informações levantadas, a Justiça expediu um segundo mandado de prisão preventiva em desfavor do investigado referente ao segundo nome utilizado pelo procurado. Durante a operação, os agentes ainda apreenderam documentos em cumprimento a mandado de busca e apreensão realizada na residência do envolvido, no Lago Norte de Brasília.

Foto: Reprodução

 

Ainda foi confirmado que o criminoso utilizou documentos falsos durante três anos consecutivos (2012 a 2015) e abriu uma empresa de comercialização de grãos na região rural do Paranoá, período em que praticou diversos crimes contra a ordem tributária, mediante a sonegação de impostos devidos, chegando ao prejuízo milionário aos cofres públicos.

Ainda, segundo apurado, o envolvido ao ser cobrado judicialmente pelo Distrito Federal, deixou de ser localizado, passando a ser procurado em razão de mandado de prisão preventiva e a respectiva ação penal suspensa.

Foto: Divulgação PCDF

 

Foto: Divulgação PCDF

 

“A ação policial, além da repressão no âmbito criminal, que possibilitará o julgamento pelos crimes praticados, também irá proporcionar a cobrança dos débitos tributários milionários pelo Governo do Distrito Federal, que certamente será revertido para o bem da população”, finaliza o delegado-chefe da 16ª DP, Diogo Cavalcante.
 

Destaques