BH inicia vacinação de crianças a partir de 2 anos contra a Covid-19 na próxima semana

Vacinação das crianças de 2 anos até 2 anos e 9 meses e 29 dias ocorrerá em todos os centros de saúde da cidade

Por Plox

10/03/2023 13h49 - Atualizado há mais de 1 ano

A partir da próxima segunda-feira (13), crianças com idade entre 2 anos completos e 2 anos, 9 meses e 29 dias que residem em Belo Horizonte poderão ser vacinadas contra a Covid-19. A aplicação da primeira dose da Pfizer Baby será realizada em todos os centros de saúde da cidade. 

A decisão foi anunciada pelo prefeito Fuad Noman (PSD) através de suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (9). Além disso, também será aplicada a dose de reforço da Pfizer Pediátrica para crianças com idades entre 8 e 10 anos, desde que tenham recebido a segunda dose há pelo menos 4 meses.

Foto: Arquivo Plox

 

As vacinas Pfizer Pediátrica e Pfizer Baby chegaram a Belo Horizonte no início desta semana e permitiram que a prefeitura ampliasse o público vacinado contra a Covid-19. A vacinação ocorrerá em todas as nove regionais da capital e será realizada em um centro de saúde em cada uma delas.

Para receber a primeira dose da Pfizer Baby, as crianças devem ter de 2 anos completos a 2 anos, 9 meses e 29 dias na data da vacinação e não podem ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias. Já para receber a dose de reforço da Pfizer Pediátrica, a criança deve ter 8, 9 ou 10 anos e ter recebido a segunda dose do imunizante há pelo menos 4 meses. Além disso, também não pode ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

As crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis e apresentar documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina. Caso o acompanhamento seja feito por terceiros, é necessário apresentar o termo de autorização devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis.

Destaques