Disputa por imóvel acaba em assassinato em Belo Horizonte

Vítima é alvejada por nove disparos e suspeitos são identificados pela polícia

Por Plox

10/03/2023 08h55 - Atualizado há mais de 1 ano

Na manhã dessa quinta-feira (9), um homicídio foi registrado na Rua Benjamim José dos Santos, no bairro Califórnia, em Belo Horizonte. A vítima foi identificada como Eber Lopes Araujo, de 53 anos. O suspeito do crime tem 50 anos.

As guarnições policiais foram acionadas por meio de uma chamada de homicídio e se deslocaram imediatamente para o local dos fatos. As equipes se depararam com a vítima, caída ao solo em via pública e alvejada por disparos de arma de fogo na região da cabeça, braços e costas, o que resultou em seu óbito.

Perícia e investigação são realizadas no local do crime

O SAMU compareceu ao local e constatou o óbito. As guarnições policiais se empenharam em diligências para tentar identificar possíveis autores, coletar provas e arrolar possíveis testemunhas. Durante as diligências não se apresentaram ou foram localizadas testemunhas que teriam presenciado os fatos.

Trabalhos de perícia e investigação são realizados na cena do crime

A equipe da Polícia Civil compareceu à cena do crime e realizaram os trabalhos de praxe. Foram recolhidos pelos policiais civis os materiais e o corpo da cena de crime após os trabalhos da perícia.

Informações anônimas apontam para disputa por imóvel

No decorrer das diligências, surgiram informações anônimas sobre a motivação do crime. De acordo com essas informações, o homicídio teria sido motivado pela disputa por um imóvel/lote na Rua Adorino Ferreira, 522, Califórnia, Belo Horizonte. As mesmas informações apontam como suspeitos do crime os indivíduos cadastrados como suspeitos: A.G.S e T.T.B.J. Este último como suspeito dos disparos contra a vítima.

Guarnições continuam em diligências para localizar e prender o autor do homicídio

As guarnições do 5º BPM continuam em diligências ininterruptas no intuito de localizar e prender o autor do homicídio. A polícia registrou o caso para as devidas providências e as investigações continuam em andamento.


 

Destaques