"Greve de fome": homem leva caixão para protestar contra confisco de ferramentas

Ação inusitada chama atenção e gera debate nas redes sociais

Por Plox

10/03/2023 14h59 - Atualizado há mais de 1 ano

Um homem chamou a atenção ao levar um caixão para a frente da Unimed Barreiro, localizada em Belo Horizonte. O motivo por trás da ação inusitada seria uma "greve de fome" em protesto contra o confisco de suas ferramentas pessoais, que ficavam no estacionamento do plano de saúde.

Segundo o relato em vídeo que circula nas redes sociais, o homem transforma sucata em obra de arte e usava o material para seu sustento. Ele afirmou que, caso morresse durante a greve de fome, o caixão já estaria com ele.

A forma de protesto chamou a atenção de quem passava perto. Foto: Redes Sociais/Reprodução.

 

A Unimed esclareceu que a situação está relacionada com o estacionamento do hospital, que pertence a outra empresa, mas que está buscando resolver a questão entre as partes.

Protesto ganha repercussão nas redes sociais

O caso ganhou repercussão nas redes sociais, com diversas opiniões sendo compartilhadas pelos internautas. Uma mulher que viu a cena afirmou que pensou que o homem estava vendendo o caixão, aproveitando o local sugestivo. Alguns criticaram a atitude, afirmando que o homem só queria aparecer, enquanto outros defenderam a ação, alegando que o uso das ferramentas era essencial para o trabalho do homem.

A Unimed-BH divulgou nota esclarecendo que a iniciativa não tem relação direta com a prestação de serviço de saúde da unidade. A cooperativa está intermediando as tratativas entre as partes, buscando uma solução para o caso por meio do diálogo.

Destaques