Pesquisa Gerp aponta empate técnico entre Flávio Bolsonaro e Lula na corrida de 2026
Levantamento nacional com 2 mil entrevistados indica Flávio Bolsonaro com 42% e Lula com 41% em simulação de segundo turno, dentro da margem de erro
O Parque Municipal Américo Renné Giannetti, em Belo Horizonte, passou a funcionar em novos horários desde esta quarta-feira (8). O local, que antes ficava aberto das 7h às 19h, de terça a domingo, agora estará disponível das 7h às 21h, de terça a sábado, ampliando as possibilidades de lazer no Centro da cidade.

A mudança faz parte do programa de requalificação na área central da capital mineira, denominado “Centro de Todo Mundo". O objetivo é qualificar a região expandindo as oportunidades de moradia, trabalho e lazer.
Com o novo horário de funcionamento, a Guarda Municipal terá o efetivo dobrado, com equipes atuando a pé e com o apoio de efetivo motorizado, das câmeras de segurança e controle da entrada e saída do parque.

Antes da mudança, o parque recebia cerca de três mil visitantes por dia durante a semana e 10 mil aos finais de semana. Com a ampliação do horário, a expectativa é que esse número, inicialmente, tenha um aumento de 500 a mil visitantes por dia, oferecendo mais opções de lazer para os moradores da cidade e visitantes.
O Parque Municipal é um dos locais mais tradicionais de Belo Horizonte, com uma área verde de 182 mil metros quadrados, com lagos, grutas, fontes e playgrounds, além de abrigar a sede da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica. A ampliação do horário de funcionamento contribui para a valorização do espaço público e o aumento do bem-estar da população.