Polícia confirma que padre encontrado morto em Minas Gerais cometeu suicídio
Autoridades não descartam outras linhas de investigação sobre a morte do sacerdote
Por Plox
10/03/2023 20h52 - Atualizado há cerca de 2 anos
Nesta sexta-feira (10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) emitiu uma nota confirmando que o padre Douglas Ferreira Leite, de 35 anos, encontrado morto no distrito de Bicuíba, em Miradouro, na Zona da Mata mineira, teria cometido suicídio.
O desaparecimento do vigário, que atuava na Paróquia de São Francisco de Assis, em Simonésia, havia sido registrado na última terça-feira (7), quando ele saiu de casa para ir a uma cidade vizinha para pagar a conta de energia elétrica. Desde então, ele não havia sido mais visto e nem entrado em contato com a família.
A preocupação com o sumiço do padre foi aumentando, e muitos fiéis, amigos e parentes iniciaram buscas para encontrá-lo. Foi então que na manhã dessa quinta-feira (9) o corpo do padre foi encontrado em um barranco às margens da BR-116, com sinais de enforcamento. A Polícia Civil iniciou imediatamente as investigações para entender as circunstâncias da morte.

As autoridades confirmaram que o padre havia pedido dinheiro emprestado a outro padre, que atuava na Paróquia Santa Helena, no município de Caputira, antes de seu desaparecimento. A PCMG, no entanto, ainda não sabe se o fato está relacionado com o suicídio.
A notícia do falecimento do padre Douglas Ferreira Leite gerou grande comoção em toda a região. Muitos fiéis, amigos e parentes lamentaram a perda do religioso e prestaram homenagens nas redes sociais. Uma missa em memória do padre foi realizada no início da manhã de hoje (10), às 7h, na Paróquia de São Francisco de Assis, em Simonésia, onde ele atuava. O sepultamento aconteceu às 13h, em Conceição de Ipanema, sua cidade natal.