Jovem de 18 anos é morto a tiros no Vale do Aço

A mãe da vítima, que reconheceu o corpo do filho no local, revelou aos investigadores que, durante a, recebeu uma mensagem do celular do filho

Por Plox

10/03/2024 13h21 - Atualizado há cerca de 1 ano

No Vale do Aço, mais um episódio de violência:  na madrugada deste domingo (10), Wadson Júnio dos Santos, de 18 anos, foi encontrado morto, com sinais de tiros. O corpo foi encontrado caído à margem de uma estrada que dá acesso à empresa Bemisa, localizada entre os municípios de Antônio Dias e Timóteo, bem perto do contorno rodoviário do Vale do Aço.


Alertadas pela central do Copom, as forças policiais chegaram rapidamente ao local, onde se depararam com uma cena chocante: o corpo do jovem cercado por diversas cápsulas deflagradas, evidenciando a violência do ataque que sofreu. Ainda no local, foram encontrados quatro cartuchos intactos, possivelmente abandonados pelo atirador.

Foto: redes sociais


Uma testemunha relatou ter visto o corpo de Santos ensanguentado na estrada, o que indica a brutalidade do crime. Este relato foi corroborado por outro motorista, que afirmou não ter visto nada de incomum por volta da 1h30, sugerindo que o assassinato aconteceu em um intervalo estreito de tempo, possivelmente entre 1h30 e 4h da madrugada.


A mãe da vítima, que reconheceu o corpo do filho no local, revelou aos investigadores que, durante a, recebeu uma mensagem do celular do filho, apenas a chamando de “mãe”. Ela contou que não conseguiu fazer contato posterior com ele.


As investigações seguem em curso para desvendar as circunstâncias e a motivação por trás deste ato violento. O corpo de Wadson foi encaminhado ao IML de Ipatinga, onde serão realizados os procedimentos necessários antes do sepultamento.
 

Jovem teria colocado fogo em morador de Fabriciano, homem morreu no hospital

 

Foto: redes sociais


Wadson era apontado como o assassino de Gildenor Pereira, que foi agredido e teve seu corpo incendiado, em agosto de 2022, no bairro Universitário, em Coronel Fabriciano, Minas Gerais. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga-MG, porém, não resistiu.

Na época, com 17 anos,  O jovem agora assassinado, conforme os policiais afirmaram ao PLOX, assumiu a autoria do crime e disse que a motivação seria por conta de uma dívida de drogas. 

Segundo relatos, esse seria Gildenor,. Foto: reprodução/ Redes Sociais

 

O caso aconteceu na rua Padre Rocha. A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h15 por populares, informando que um indivíduo havia sido agredido com pauladas na cabeça e posteriormente teve seu corpo incendiado. O Corpo de Bombeiros também foi acionado por populares e equipes das duas instituições foram ao local.

Ao chegarem, os militares se depararam com a vítima no chão. Foi constatado que após ele ter sido agredido, com pauladas e pedradas, teve aproximadamente 90% do corpo queimado com gasolina. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga-MG, com vida, porém, em estado grave.

A perícia da Polícia Civil também compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. No local foi recolhida uma garrafa de plástico com resquícios de gasolina. Os policiais militares montaram uma operação para identificação e prisão do indivíduo e, por volta das 21h, localizaram o acusado pelo crime, na época ainda menor de idade.

 

Veja também: 
 

Delegada fala sobre morte de idosa estuprada pelo filho em Ipatinga

Destaques