BH: adolescente é baleado pela polícia após se recusar a parar em patrulhamento

Os policiais militares faziam parte de uma força da PM que realizava uma operação preventiva no Morro do Papagaio e Barragem Santa Lúcia

Por Plox

10/04/2023 10h32 - Atualizado há mais de 1 ano

Na madrugada desta segunda-feira (10), um adolescente de 17 anos foi baleado na perna após se recusar a acatar uma ordem de parada dada por policiais militares em patrulhamento na Barragem de Santa Lúcia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O jovem estava em uma motocicleta com um garupa quando foram avistados pelos policiais.

Os policiais militares faziam parte de uma força da PM que realizava uma operação preventiva no Morro do Papagaio e Barragem Santa Lúcia, onde nos últimos dois meses foram registradas seis ocorrências de trocas de tiros atribuídas à guerra de gangues do tráfico de drogas, que disputam pontos de venda na região.

Segunda moto fugiu do local

Segundo o boletim de ocorrências (BO) da Polícia Militar, os policiais estavam abordando uma mulher quando ouviram o barulho de duas motocicletas em alta velocidade. Ao avistarem os policiais, um dos motoqueiros pegou o desvio e fugiu. Já o adolescente seguiu em direção aos militares, que deram ordem para que parasse, mas ele jogou o veículo contra os policiais e fez menção de pegar algo na cintura.

Policiais suspeitam de arma e efetuam disparos

Os policiais suspeitaram que poderia ser uma arma e dois tiros foram disparados. Infelizmente, um dos tiros atingiu o piloto, enquanto o garupa fugiu. O jovem ferido foi socorrido pelos policiais e levado para o Hospital do Pronto Socorro João XXIII, onde passou por cirurgia.

Armas dos policiais serão periciadas

As armas dos policiais foram recolhidas e serão periciadas. O resultado da perícia será anexado a um processo de investigação já aberto pela Polícia Militar, que investigará o caso. O garupeiro do jovem baleado também está desaparecido.

Destaques