Tiros atingem residência em Ipatinga
Segundo informações de uma testemunha, chovia muito no momento e não foi possível identificar o suspeito
Por Plox
10/04/2023 09h35 - Atualizado há mais de 1 ano
Na madrugada desta segunda-feira (10), por volta das 00h08, moradores da Rua Cruz Alta, no bairro Caravelas em Ipatinga, Minas Gerais, foram surpreendidos por estampidos semelhantes a disparos de arma de fogo. O solicitante relatou ter ouvido vidros quebrando e, ao verificar, constatou três perfurações no portão da garagem de sua casa, além de uma vidraça quebrada.
Chuva intensa e veículo suspeito
No momento dos disparos, chovia muito, o que impossibilitou a identificação de barulhos de motor de carro saindo do local. Durante o atendimento da ocorrência, um vizinho afirmou ter visto um veículo, sem conseguir precisar marca, cor ou modelo, passando pelo local em velocidade reduzida. Segundo ele, o automóvel foi até o final da rua, retornou e parou em frente à residência onde ocorreram os disparos, momento em que foram ouvidos quatro estampidos e, em seguida, o veículo saiu do local.
Possível motivação para o crime
De acordo com o boletim de ocorrência, o morador da casa atingida pelos disparos, contou que, cerca de um ano atrás, conheceu um rapaz dependente químico enquanto trabalhava como mototaxista de aplicativo. Os dois iniciaram uma amizade, encontrando-se frequentemente para beber cerveja e usar drogas. Em certo momento, o rapaz transferiu R$ 20,00 via PIX para a vítima comprar cervejas, mas o valor foi retido devido a um débito com o banco. O rapaz passou a cobrar a vítima e fez ameaças de morte via rede social, dizendo que efetuaria disparos contra ele e sua família caso a dívida não fosse quitada. O homem cortou relações e trocou o chip de seu telefone, acreditando que os disparos tenham sido uma tentativa de intimidação.
Investigação em andamento
O perito Eduardo foi acionado por telefone, mas não compareceu ao local. Três pedaços de pontas de projéteis amassados de calibre indefinidos foram recolhidos. A polícia prossegue com o rastreamento e a investigação dos fatos.