Cássio critica desempenho defensivo do Cruzeiro e pede união para superar má fase

Após nova derrota, goleiro demonstra incômodo com quantidade de gols sofridos e cobra comprometimento coletivo

Por Plox

10/04/2025 10h11 - Atualizado há 5 dias

O goleiro Cássio, um dos líderes do elenco do Cruzeiro, demonstrou forte incômodo com o desempenho defensivo da equipe ao longo de 2025. A manifestação veio após a derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa, do Equador, nesta quarta-feira (9), no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana.


Imagem Foto Gustavo Aleixo/Cruzeiro


Com esse resultado, o time celeste chegou a seis derrotas em 16 partidas na temporada. Durante esse período, marcou 16 gols, mas sofreu 18, uma média que tem tirado o sono do experiente arqueiro.


“Sou, sem dúvida, o mais incomodado com os gols sofridos. Já fiz parte de diversas linhas defensivas e sei que defender começa lá na frente. Não é só a defesa ou o goleiro. Todo o time precisa estar comprometido”, afirmou Cássio, ainda no estádio, logo após o revés diante dos equatorianos.



Na análise do goleiro, os dois gols sofridos na partida foram resultado de falhas de posicionamento. O segundo, inclusive, teve uma falha admitida pelo volante Lucas Romero, algo também destacado por Cássio.


“Levamos um gol de bola parada. Às vezes, não é um zagueiro que tinha que cobrir o setor, mas sim outro jogador. Cada detalhe importa. Temos sofrido muitos gols e isso é extremamente incômodo. Acho que sou o goleiro mais atacado do Brasileiro até agora”, disse.



Apesar das críticas, Cássio deixou claro que o momento é de buscar soluções e não de apontar culpados. Para ele, é necessário trabalho coletivo e revisão dos erros cometidos em campo.


“Não adianta jogar a culpa de um para o outro. Precisamos trabalhar, assistir aos vídeos, rever posicionamentos. Alguns gols que tomamos são por erros básicos. Isso tem que acabar. Temos uma oportunidade importante domingo para melhorar, já que enfrentaremos o São Paulo fora de casa”, completou.


O confronto contra o São Paulo será no próximo domingo (13), às 17h30, no Morumbis, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.


Pela Copa Sul-Americana, o próximo compromisso do Cruzeiro será no dia 24 de abril, às 21h30, contra o Palestino, na cidade de Coquimbo, no Chile.



O clima é de alerta na Toca da Raposa, com a necessidade urgente de ajustar o sistema defensivo para voltar ao caminho das vitórias.


Destaques