Funcionária furta joias por meses em Ipatinga e é presa após PM encontrar acessórios

Mulher de 52 anos confessou ter furtado joias desde junho de 2024, aproveitando-se da confiança dos moradores

Por Plox

10/04/2025 19h17 - Atualizado há 3 meses

Uma mulher, de 52 anos, foi identificada pela Polícia Militar como suspeita de uma série de furtos de joias ocorridos em uma residência localizada na Rua Tupinambás, no bairro Iguaçu, em Ipatinga, Minas Gerais.


De acordo com as investigações, a suspeita era funcionária da casa e aproveitou-se da confiança dos moradores para cometer os crimes. Em abordagem realizada no dia 9 de abril de 2025, por volta das 11h, a mulher confessou ter subtraído diversas joias desde junho de 2024.

Durante o andamento das diligências, parte das joias furtadas foi rastreada e localizada em diferentes pontos da cidade. Uma das peças havia sido penhorada em uma agência bancária no bairro Horto. Outras joias foram comercializadas em lojas do centro de Ipatinga, onde foram reconhecidas por testemunhas.

Na casa da autora, os policiais encontraram mais peças escondidas dentro de uma sacola colocada sob um colchão. Todo o material recuperado, composto por joias de alto valor, foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que dará prosseguimento ao caso.

Imagem Foto:


Destaques