Tony Bellotto passa por cirurgia após diagnóstico de câncer no pâncreas

Guitarrista dos Titãs iniciou tratamento após descobrir tumor em exame de rotina e agora se recupera de procedimento cirúrgico

Por Plox

10/04/2025 13h28 - Atualizado há 29 dias

Tony Bellotto, guitarrista da banda Titãs, passou por uma cirurgia após ser diagnosticado com câncer no pâncreas. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (10) por meio de uma publicação nas redes sociais do grupo musical, que destacou o sucesso do procedimento e informou que o músico já iniciou seu processo de recuperação.


Imagem Foto::Instagram/Dantas


O artista revelou o diagnóstico no início de março, ao compartilhar um vídeo nas redes sociais. Na gravação, ele explicou que descobriu o tumor durante um exame de rotina. Bellotto também anunciou que a cirurgia seria conduzida pelos médicos Fernanda Capareli e Marcelo Cerqueira César Machado.



Na mesma ocasião, Tony esclareceu que, devido ao tratamento, precisaria se afastar temporariamente dos shows e compromissos da banda. Apesar da ausência do guitarrista, os Titãs seguirão com a agenda de apresentações, com o apoio do músico Alexandre de Orio.



Em nota, o grupo reforçou a continuidade dos shows: “Durante um exame de rotina, Tony Bellotto foi diagnosticado com um tumor no pâncreas e passará por uma cirurgia. Tony fará uma pausa temporária dos palcos e os Titãs seguirão cumprindo sua agenda de shows acompanhados pelo músico Alexandre de Orio. Logo que se recupere, Tony retomará suas atividades profissionais. Os Titãs agradecem o carinho e o apoio de todos.”


Aos fãs, Bellotto pediu tranquilidade e agradeceu pelas mensagens recebidas: “Durante esse período, eu vou me afastar temporariamente dos palcos, mas os Titãs seguem com a agenda planejada. Logo que eu me recupere, eu vou retornar aos shows e às minhas atividades profissionais. Então, desde já quero agradecer aos pensamentos, palavras e mensagens de apoio e de carinho. E pedir que vocês não sofram. Sem drama.”


Destaques