Temporada de gripe começa mais cedo e casos graves por influenza quase dobram no Brasil em 2026
Levantamento aponta alta entre janeiro e meados de março; mais de 800 mortes por vírus respiratórios já foram registradas, e Contagem decretou emergência
Uma ocorrência mobilizou a Polícia Militar em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, depois que uma mulher foi presa sob suspeita de ameaçar o próprio filho, um bebê de sete meses, com uma faca.
Durante a ligação, ela teria apontado a faca na direção do filho e dito que poderia tirar a vida da criança, afirmando ainda que, em seguida, atentaria contra a própria vida.
Foto: Divulgação
De acordo com as informações apuradas, a suspeita, de 25 anos, fazia uma chamada de vídeo com o pai da criança quando passou a ameaçar o bebê. Durante a ligação, ela teria apontado a faca na direção do filho e dito que poderia tirar a vida da criança, afirmando ainda que, em seguida, atentaria contra a própria vida.
Diante da situação, o pai, de 55 anos, foi até o apartamento da mulher, no bairro Residencial Gramado, e conseguiu retirar a criança do local em segurança.
Com a Polícia Militar acionada, a mulher foi presa. Aos policiais, ela declarou que não tinha intenção de ferir o bebê e alegou que a atitude teria sido para chamar a atenção do pai da criança.
O caso foi registrado como ameaça, e o bebê ficou sob os cuidados do pai. O Conselho Tutelar foi acionado e informou que já acompanha a situação para garantir a proteção da criança.