Fotógrafo capta exato momento em que raio atinge a Torre Eiffel

Por Plox

10/05/2019 12h20 - Atualizado há quase 5 anos

Quando um raio cai, ele sempre vai procurar o ponto mais alto para descarregar sua energia. O alvo da vez foi a Torre Eiffel, um dos principais pontos turísticos em Paris. Na última quarta-feira, 8 de maio, o fotógrafo Bertrand Kulik conseguiu captar o exato momento em que acontecia o fenômeno natural.

Raio atinge a Torre Eiffel, em Paris, na quarta-feira (8) — Foto: Reprodução/ Twitter Bertrand Kulik

Foto: Reprodução/ Twitter Bertrand Kulik

 
A torre possui 324 metros de altura. O autor da foto é o francês Bertrand Kulik. Após ele compartilhar a imagem nas redes sociais, a imagem passou a circular pela web. Na data em que publicada, os franceses lembram o fim da Segunda Guerra Mundial, que completou 74 anos. Ele fez uma alusão à data solene e legendou: “8 maio, impacto da liberação”. O fotógrafo emendou: “Nesse dia de comemoração, que marca o fim da Segunda Guerra, eu achei positiva essa piscadinha do céu. Não sabemos nunca. Este sinal do céu marcará uma renovação, um apaziguamento?”, perguntou Bertrand na postagem.

Seguidores gostaram da imagem. Uma mulher se empolgou: “Uau, impressionante essa luz que atinge a Torre Eiffel!”. Já outra, exclamou: “Impressionante!”. Bertrand Kulik tem o hábito de publicar suas fotos no Instagram, em sua maioria, imagens da natureza, como a lua e animais, além de vários outros registros como raios e arco-íris.

Twitter

Atualizada às 16h06

Destaques