Usiminas promove cultura de segurança para colaboradores e comunidade

10/05/2019 11:13

Publicidade

A Usiminas lança nesta semana o primeiro episódio da websérie Zero Acidente. A iniciativa integra uma ampla frente de ações para reforçar a cultura de segurança no trabalho, em casa e em processos para os colaboradores, familiares e comunidade. Os vídeos de animação trazem situações que podem ocorrer no ambiente industrial ou doméstico, e que trazem riscos passíveis de serem eliminados.

Reprodução vídeoIMG 0557

Com a participação de um personagem animado, o Super Zero, as pessoas são orientadas a agir de modo correto, diante de diversas situações, assim como refletir e combater a familiarização com riscos. “As práticas de segurança difundidas e vividas no ambiente industrial, aplicadas ao nosso dia a dia, são importantes contribuições para o bem-estar de todos. Queremos contribuir com a comunidade com esse conhecimento e provocar reflexões que integrem o ambiente de trabalho, doméstico e urbano nessa cultura de segurança,” ressalta o gerente-geral de Segurança do Trabalho da Usiminas, Eduardo Barbosa.

O primeiro episódio da série destaca pequenas atitudes para eliminar riscos que poderiam provocar graves acidentes em casa envolvendo vazamento de gás de cozinha, atenção com uso da eletricidade e escadas. Os vídeos poderão ser vistos mensalmente nas redes sociais da Usiminas.

Confira o primeiro vídeo:



Publicidade