Publicidade

Globo vai reprisar a primeira vitória de Senna no Brasil neste domingo

10/05/2020 08:22

O GP do Brasil de 1991 ficou marcado não apenas pela primeira vitória de Senna no Brasil, mas também ficou marcada como a corrida da “sexta marcha”

Publicidade

Neste domingo (10), o "Esporte Espetacular", da Rede Globo, irá reprisar na íntegra o Grande Prêmio (GP) de Fórmula 1 (F1) do Brasil, de 1991. Foi a primeira vitória de Ayrton Senna no circuito de Interlagos, em São Paulo.

Segundo Globo, a transmissão começará as 9h45. A reprise também vai passar no Globoesporte.com. A reprise vai ao ar na íntegra e com narração original de Galvão Bueno.

 

Ayrton-Sena-divulgaçãoFoto: divulgação/F1
 

No último domingo (3), a Globo reprisou a corrida de Senna no GP do Japão, de 1988, onde Ayrton Senna conquistou seu primeiro título mundial como piloto da F1.

 

A corrida da “sexta marcha”

O GP do Brasil de 1991 ficou marcado não apenas pela primeira vitória de Senna no Brasil. Também ficou marcada como a corrida da “sexta marcha”.

Ayrton Senna, que na época era piloto da McLaren, enfrentou problemas mecânicos durante a corrida e o carro ficou com a caixa de câmbio travada. Na época, os carros da F1 tinham câmbio manual.
 
Nas última voltas, Senna não tinha como trocar as marchas e o carro ficou travado na sexta marcha. Senna conseguiu segurar o carro e venceu a corrida.

Após a vitória, Senna precisou de atendimento médico após sair do carro. O brasileiro disse após a corrida que não conseguia mexer os braços, devido ao desgaste físico para manter o veículo na pista.

O pódio em Interlagos ainda teve Riccardo Patrese, da Williams, e Gerhard Berger, parceiro de Ayrton na McLaren.
 



Publicidade