educação

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Comemorando 60 anos, Colegio São Fancisco Xavier promove encontro com ex-colaboradores

    Segundo a escola, o objetivo é homenagear os ex-colaboradores

    Por Plox

    10/05/2022 09h46 - Atualizado há quase 2 anos

    Na próxima sexta-feira, 13 de maio, a Fundação Educacional São Francisco Xavier promoverá um encontro de ex-colaboradores da instituição de ensino. A recepção será as 14h, no Teatro Zélia Olguin, no bairro Cariru, em Ipatinga-MG.


    A ação faz parte da série de celebrações em comemoração ao aniversário de 60 anos do Colégio São Francisco Xavier - CSFX. O principal objetivo é homenagear e reconhecer os ex-colaboradores que contribuíram significativamente para a construção da história da instituição.

     

    A programação do encontro, contempla apresentações artísticas, um tour pelas instalações do CSFX e uma confraternização.
    “O Colégio São Francisco Xavier é uma instituição construída por pessoas e nada mais justo do que prestigiar aqueles que fizeram de nossa história algo tão grandioso e, com isso, dar o primeiro passo para as festividades dos nossos 60 anos”, reforça a Superintendente da Fundação Educacional São Francisco Xavier, Solange Liége Dos Santos Prado.

     

    Foto: divulgação


    História
    A educadora afirmou que a história da instituição vem sendo construída com a participação de professores, alunos, equipe administrativa. Ela também destacou a Fundação São Francisco Xavier, a Usiminas, famílias e sociedade. Algumas pessoas que ainda fazem parte do colégio e outras que passaram por ele, deixando as suas marcas perenes."Gratidão eterna a todos!", disse.
    Construído pela Usiminas, o Colégio São Francisco Xavier foi inaugurado oficialmente em 15 de julho de 1962. Na época, oferecia apenas o Ensino Fundamental II. Em 1966, foi introduzido o Ensino médio e, de lá para cá, a escola foi se expandindo. Hoje, conta com uma educação completa, que inicia-se no Maternal e vai até a 3a série do EM, além dos Cursos Técnicos, da Escola de Esporte, Escola de Inglês, do CSFX-Integral e da Graduação em Enfermagem.
    O nome “São Francisco Xavier” representa uma homenagem ao santo educador e missionário jesuíta, natural de Navarra (região perto da Espanha), que dedicou grande parte de sua vida às missões no Oriente (Índia e Japão); é uma forma também de homenagear os primeiros parceiros da Usiminas, o povo japonês.
    "Talvez nossa tradição e disciplina se explique porque assim como os jesuítas foram os soldados da Igreja, a equipe Sanfranciscana se propôs a ser guardiã da educação, em defesa de uma formação acadêmica arrojada, sem perder de vista a formação humana. Assim, o CSFX busca cuidar do cérebro e do conhecimento, sem perder de vista o coração e a formação integral, que prepara o aluno para o mercado e para a vida.
    Valorizar a história é preservar o legado e dar continuidade a essa caminhada missionária de educar. É um compromisso e um ato de amor de toda a equipe da Fundação e do Colégio São Francisco Xavier", comemora Solange Liége .
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]