Criança de 6 anos está desaparecida há 5 dias no Rio Doce

Bombeiros realizam buscas para tentar localizar a vítima, que brincava com um amigo no rio no dia do desaparecimento

Por Plox

10/05/2022 09h58 - Atualizado há quase 2 anos

O Corpo de Bombeiros, da cidade de Resplendor, segue tentando encontrar um garoto de 6 anos, que desapareceu no Rio Doce, na altura da cidade de Resplendor, Minas Gerais na última sexta-feira (6).

Na quinta-feira(05), duas crianças estavam se banhando no rio Doce, quando um garoto de 6 anos desapareceu. A princípio, não era possível estabelecer a causa concreta do desaparecimento. Havia duas hipóteses: a criança teria submergido ou entrado à mata, às margens do rio.  

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

 

Somente na sexta-feira(6), a outra criança, que também brincava no rio, afirmou ter visto o amigo se afogar. Momento este que o Corpo de Bombeiros foi acionado.  

Partindo desse relato, os militares do Corpo de Bombeiros elaboraram um planejamento estratégico, tendo em vista a dimensão do rio, e iniciaram as buscas pelo garoto por volta das 14h.  

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

 

Para os trabalhos, os militares partiram da localização narrada pelo amigo do desaparecido, com a utilização de um barco, moto aquática e equipamentos de mergulho. 

As ações de recuperação, todos os dias, acontecem até o anoitecer, momento que as buscas são interrompidas devido à ausência de visibilidade e comprometimento da segurança da guarnição de bombeiros. 

Destaques