Empresário que comprou o Ipatinga Futebol Clube visita estúdios do Plox

O novo gestor do clube falou das mudanças para criação da SAF e dos novos investimentos

Por Plox

10/05/2022 20h41 - Atualizado há quase 2 anos

Na tarde desta terça-feira (10), pouco antes do jogo entre Ipatinga e Tupynambás, o CEO do Ipatinga Futebol Clube, Marcos Ferraz, esteve no Plox realizando uma visita e conhecendo o estúdio do FutPlox.

Na oportunidade, Marcos Ferraz contou sobre o dia em que resolveu comprar o Ipatinga. O novo CEO ainda disse que o processo da SAF já está em andamento.

“Eu estava com minha noiva e recebi a ligação de um funcionário falando que o clube iria fechar. Eu desliguei, pensei e conversei com a minha noiva dizendo que iria comprar o clube. Em seguida, liguei novamente para meu funcionário e pedi para marcar uma reunião com o presidente (Nicanor), no outro dia”, contou.

 

Marcos Ferraz contou ao diretor do Plox, Jailton Santos, sobre seus os projetos para o Ipatinga Futebol Clube - Foto: Filipe Ventura

 

Marcos ainda destacou sobre ter estudado sobre a dívida do Ipatinga e, antes mesmo da reunião, já ter em mãos os gastos e o tudo o que o clube precisava.

“Eu cheguei para a reunião às 10h, me encontrei com o Nicanor e perguntei sobre a situação do Ipatinga. Ele então me mostrou o relatório de dívidas e a possibilidade de compra do clube. Quando eu vi, perguntei se o valor era aquele mesmo e decidi comprar”, completou. 

Em conversa com nossa equipe, ele afirmou que o grupo resolveu comprar o Ipatinga pela representação que ele tem nacionalmente. O novo dono ainda confidenciou que já havia procurado outros clubes, como Cruzeiro e Vasco, para realizar esse investimento. Inclusive, o Sheik citado pela imprensa há alguns meses como interessado na compra da Raposa, faz parte de seu grupo.

 

Os jornalistas Marcelo Augusto, Lúcio Antônio e Filipe Ventura também participaram do encontro com o empresário - Foto: Redação Plox

 

Na oportunidade, o CEO do Tigre conversou com os apresentadores do FutPlox e toda a equipe do programa e do portal Plox. Como sua passagem pela sede do portal foi bem rápida devido aos compromissos, Marcos já marcou de retornar ao Plox e ainda afirmou que participará de um programa especial para falar sobre a nova gestão do Tigrão de Aço.

Destaques