Vídeo: Lula afirma ser torcedor do Cruzeiro durante visita a Belo Horizonte

O ex-presidente afirmou que ele "lamentavelmente não aprendi a ser atleticano"

Por Plox

09/05/2022 21h33 - Atualizado há quase 2 anos

O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou na noite desta segunda-feira (9), durante visita a Belo Horizonte, que é torcedor do Cruzeiro e ficou feliz com a derrota do Atlético para o América no último sábado (7), pelo Campeonato Brasileiro.

Lula afirmou que Dulci é americano e ele não aprendeu a torcer para o Atlético e que era cruzeirense. “O (Luiz) Dulci é torcedor do América. Eu lamentavelmente não aprendi a ser atleticano, virei torcedor do Cruzeiro. Esses dias fiquei de certa forma feliz, porque vi o pequeno América, que frequenta sistematicamente a Série B, mas vi o pequeno América bater no gigante Atlético”, afirmou em tom de brincadeira.  

Veja o vídeo:

 

 

Viagem a Minas 

Após o lançamento da chapa para concorrer à disputa presidencial, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin estão prontos para intensificar as viagens com vistas à formação dos palanques estaduais. A agenda começou hoje com a vinda a Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral brasileiro, onde fica até quarta-feira (11). O petista veio sozinho ao estado, pois seu vice contraiu covid-19 e está em isolamento.

O tour começou por Belo Horizonte, onde o ex-presidente vai "relançar" a pré-candidatura ao Planalto. O evento estava marcado para iniciar às 17h e foi batizado como "Lula abraça Minas". A estratégia do PT, com isso, é reforçar nos estados o retorno do ex-presidente à corrida presidencial, após 12 anos.

A cúpula do partido em Minas o recebeu em meio a impasses sobre a formação do palanque petista. Lula já tornou público o desejo de apoiar o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) na disputa ao governo estadual. A costura, porém, esbarra no Senado, campo de batalha do pessedista Alexandre Silveira e do petista Reginaldo Lopes.

 Um dos compromissos do presidenciável no estado, aliás, é participar do lançamento da pré-candidatura de Reginaldo a senador. Líder do PT na Câmara dos Deputados, ele tem atuado como principal emissário lulista em Minas.


 

Destaques